Copa Santa Catarina: no retorno da torcida à Arena, JEC empata com Marcílio Dias pela quarta vez no ano

Público total foi de 139 pagantes no empate em 1 a 1

Copa Santa Catarina: no retorno da torcida à Arena, JEC empata com Marcílio Dias pela quarta vez no ano

Público total foi de 139 pagantes no empate em 1 a 1

Bruno da Silva

Pela quarta vez no ano, JEC e Marcílio Dias se enfentaram e, pela quarta vez, ficaram no empate. Neste sábado, 9, o jogo válido pela quarta rodada da Copa Santa Catarina 2021 terminou 1 a 1, na Arena Joinville. David Batista abriu o placar para o Marinheiro, mas Tadeu, de pênalti, igualou para o Tricolor.

O jogo marcou o retorno da torcida tricolor à Arena Joinville após 572 dias. No total, foram 139 pagantes na casa do JEC.

Com o empate, o JEC, atual campeão, é apenas o sétimo colocado da Copa SC, com dois pontos, quatro atrás do Marcílio Dias, que é o quarto. Quatro times se classificam ao mata-mata da competição após sete rodadas.

Desfalques de última hora

Chrystian, Geovani, Roger e Carlinhos tiveram sintomas de Covid-19 e por isso não foram relacionados pelo JEC. Nos testes para o jogo, todos os resultados deram negativo, mas os atletas estão em isolamento por precaução

Marinheiro abre vantagem no início

O JEC fez um bom começo, com uma sequência de escanteios com menos de um minuto de jogo e chutes bloqueados, mas o Marcílio abriu o placar em sua primeira chance. Aos 7, após falta cobrada por Warley, Moisés raspou, Rafael Pascoal deu rebote, e David Batista apareceu livre na área para completar para o fundo do gol.

Após sair atrás, o JEC teve momento de instabilidade e nervosismo, mas, aos poucos, conseguiu melhorar. A melhor chance do Tricolor na primeira etapa veio aos 16. Após cruzamento de Renan Castro, Naldo cabeceou para a segunda trave e Caio Monteiro apareceu livre, mas mandou sobre o gol.

O Tricolor seguiu tendo mais posse de bola e presença ofensiva, mas alguns erros na tomada de decisão comprometeram a criação do time. Além disso, o time também mostrou algum nervosismo – exemplificado no carrinho que Tadeu em cima de Carlos Alexandre, que rendeu amarelo. Do outro lado, o Marcílio Dias foi consciente, segurou a vantagem e ainda levou algum perigo em contra-ataques, principalmente com Michel Potiguar.

JEC busca empate

Na volta do intervalo, Leandro Zago trocou Fialho por Caio Monteiro, que teve dificuldade para dar sequência nas jogadas na etapa inicial. O segundo tempo começou com o mesmo panorama do fim do primeiro tempo, com o JEC mais tenso e com poucas ideias, mas, aos 11, após cruzamento de Alison, Uelber caiu dentro da área após trombada com Victor Guilherme e o juiz apontou pênalti. Tadeu, que havia perdido sua cobrança na disputa contra o Uberlândia na Série D, converteu desta vez: 1 a 1.

A posse de bola continuou maior do JEC, mas o Marcílio Dias foi mais perigoso, principalmente após a entrada de Anderson Ligeiro. O camisa 11, na velocidade pelo lado esquerdo, criou jogadas para servir os companheiros e ainda teve chance muito clara em contra-ataque, aos 28, quando ele chutou perto da trave esquerda de Rafael Pascoal.

A melhor chance do JEC para virar veio aos 35. Uelber recebeu de Renan Castro e tocou de calcanhar para Tadeu, que bateu de primeira, mas parou em defesaça de Renan. Aos 40, foi o Marcílio que quase marcou o segundo. Após cruzamento de Erick Daltro, Palacios cabeceou, a bola encobriu Pascoal, mas Alison salvou em cima da linha. O jogo seguiu aberto até o fim, e o Joinville teve duas boas chances nos acréscimos, mas o 1 a 1 se manteve.

Próximos compromissos

O JEC volta a campo no sábado, 16, diante do Juventus, novamente às 15h, na Arena. No dia seguinte, o Marcílio Dias recebe o Hercílio Luz, às 15h.

Joinville 1×1 Marcílio Dias

Joinville: Rafael Pascoal; Alison, Fernando, Jaques, Renan Castro; Naldo, Xavier, Renan Oliveira (Douglas Packer, min. 36/2ºt); Caio Monteiro (Fialho, intervalo), Uelber (Thiago Juan, min. 36/2ºt), Tadeu (Paulo Victor, min. 36/2ºt). Técnico: Leandro Zago

Marcílio Dias: Renan; Victor Guilherme, Carlos Alexandre, Luan, Fernando; Moisés, Julinho, Warley; Michel Potiguar (Anderson Ligeiro, min. 21/2ºt), Klenisson, David Batista (Palacios, min. 16/2ºt). Técnico: Paulo Foiani

Gols: 0x1, min. 8/1ºt, David Batista. 1×1, min. 12/2ºt, Tadeu (pênalti)

Amarelos: Tadeu, Fialho, Xavier (JEC); Victor Guilherme, Palacios (MCD)

Público: 139 pagantes


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo