Eleições 2020: confira o perfil de Fernando Krelling, candidato a prefeito de Joinville

Krelling já foi vereador e deputado estadual; esta é a primeira vez que se candidata a prefeito

Eleições 2020: confira o perfil de Fernando Krelling, candidato a prefeito de Joinville

Krelling já foi vereador e deputado estadual; esta é a primeira vez que se candidata a prefeito

Redação

O jornal O Município Joinville está apresentando os candidatos à prefeitura da cidade por meio de uma série de matérias sobre os 15 concorrentes.

A ordem dos perfis será a mesma das entrevistas ao vivo com os candidatos que são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, às 16 horas. Você pode conferir as sabatinas com os candidatos no site do jornal omunicipiojoinville.com ou pela página do Facebook.

Nesta sexta-feira, 16, o jornal O Município Joinville irá apresentar o perfil de Fernando Krelling, candidato a prefeito da cidade pelo partido MDB. Saiba um pouco mais sobre sua vida pessoal e carreira profissional.

Biografia de Fernando Krelling

Formado em Educação física e pós-graduado em Gestão Pública, Fernando Krelling tem 38 anos e nasceu em 27 de junho de 1982, em Joinville.

De família luterana, Krelling é de Pirabeiraba, onde vive até hoje com a esposa Fernanda e o filho Guilherme, de 10 anos.

O candidato teve seu primeiro emprego como garçom aos 14 anos, onde ficou até os 17. Dali foi trabalhar como bancário. Neste período, enquanto trabalhava também cursava a faculdade.

Aos 23 anos, recém-formado, abriu sua primeira academia no bairro Itaum, na zona Sul da cidade. Também fez mais duas pós-graduações e teve outras duas academias.

Em 2013, recebeu convite para comandar a Secretaria de Esportes. Durante a gestão, criou o programa Mexa-se, responsável por levar a atividade física para 2,5 mil idosos de diversos bairros. Também ampliou o Programa de Iniciação Desportiva (PID) para crianças e adolescentes.

Carreira política

O contato com política de Krelling se iniciou quado ainda criança, já que nas décadas de 1970 e 1980 teve avô e tio eleitos como vereadores.

Em 2016, com 10.523 votos, Krelling foi o vereador mais votado da história do município. Ao assumir o cargo, também atuou como presidente da Câmara dos Vereadores.

Dois anos depois, deixou a cadeira na Câmara para se candidatar a deputado estadual, onde trabalhou para trazer recursos a Joinville durante a pandemia da Covid-19.

Esta é a primeira vez que Krelling se candidata a prefeito.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo