Em jogo equilibrado, JEC empata com Caxias fora de casa e mantém invencibilidade na Série D

Tricolor reclamou de pênalti não marcado na primeira etapa no Centenário

Em jogo equilibrado, JEC empata com Caxias fora de casa e mantém invencibilidade na Série D

Tricolor reclamou de pênalti não marcado na primeira etapa no Centenário

Bruno da Silva

Pelo segundo jogo seguido na Série D 2021, o JEC empatou em 0 a 0 diante de um rival gaúcho. Depois da igualdade com o Esportivo na semana passada, o Joinville ficou no zero com o Caxias, no Centenário, neste domingo, 1º, em jogo válido pela nona rodada. O Tricolor não sofre gols há cinco jogos na competição.

Apesar da pouca inspiração no ataque, o Joinville mantém o ótimo retrospecto defensivo. O time só tomou quatro gols em nove jogos, a terceira melhor defesa de toda a Série D – Juazeirense e Ferroviária levaram três.

Pênalti ignorado marca primeiro tempo equilibrado

As duas equipes tiveram boas chances em uma etapa inicial em que o domínio alternou entre os times. O JEC, pela primeira vez na Série D, não teve Edson Ratinho, que ficou de fora por causa de um problema na coxa. Seu substituto, Alison, quase abriu o placar aos 14. No contra-ataque, Yann Rolim apareceu pela direita e ajeitou para o lateral, que encheu o pé – bola desviou e saiu perto da trave.

O maior volume de chances foi do time da casa. Depois de um começo com mais presença no campo de ataque, o JEC, aos poucos, passou a apostar mais em contra-ataques, o que fez com que Davi Lopes e Douglas Packer fossem pouco influentes.

Aos 22, após cruzamento perigoso do zagueiro Rafael Lima, Michel desviou de cabeça e mandou perto da trave de Pascoal. Cinco minutos depois, Jean Dias cobrou falta com qualidade e deixou Michel de frente para o goleiro, mas o camisa 9 pegou fraco e mandou fácil para Pascoal.

O JEC teve nova escapada aos 34, quando Chrystian roubou a bola pela direita, avançou bem e foi derrubado dentro da área – o juiz, porém, não marcou pênalti. Nesse lance, Leandro Zago foi amarelado por reclamação. Depois disso, o Coelho se salvou de não ir para o intervalo atrás no placar. Aos 40, Kelvin ficou com bola rebatida pela esquerda, trouxe para o meio e chutou colocado, perto do gol de Pascoal.

Já aos 42, a oportunidade mais clara do primeiro tempo. Jean Dias cobrou falta fechada na segunda trave e Thiago Sales, absolutamente dentro do gol, errou o alvo, embaixo do gol, e não alterou o placar antes do intervalo.

Coelho acerta a trave, mas 0 a 0 se mantém

O JEC adotou uma postura mais reativa no segundo tempo, entregando a posse de bola para o Caxias e partindo para o contra-ataque, com Alison sendo uma boa válvula de escape pela direita. O Coelho conseguiu diminui as alternativas do time grená e, apesar de não ter muito volume, criou algumas chances claras.

Aos 13, Chrystian recebeu de Alison dentro da área, girou e chutou colocado, mas acertou na quina da trave. Técnico do Caxias, Rafael Jaques fez alterações em sequência para tentar aumentar a criatividade do time, mas os jogadores selecionados pouco influenciaram.

Aos 33, Alison bateu bem o escanteio no meio da área e Fernando cabeceou firme, mas em cima do goleiro Marcelo Pitol. Os dois times chegaram pouco chegaram ao terço final na reta final do jogo com qualidade na reta final, e o 0 a 0 se manteve.

Classificação e próximos compromissos

O JEC, vice-líder do grupo A8 e invicto na competição, volta a campo no próximo sábado, 7, diante do lanterna Rio Branco (PR), em casa, às 15h. Já o Caxias, terceiro colocado, visita o Aimoré (RS) no domingo, 8, também às 15h.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Caxias 0x0 Joinville

Caxias: Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Rafael Lima, Thiago Sales, Bruno Ré; João Vieira (Marlon, min. 31/2º), Paulinho Santos, Jean Dias (França, min. 21/2ºt), Carlos Alberto (Karl, min. 24/2ºt), Kelvin (Juliano, min. 31/2º); Michel. Técnico: Rafael Jaques

Joinville: Rafael Pascoal; Alison, Fernando, Helerson, Renan Castro; Naldo, Davi Lopes, Douglas Packer (Xavier, min. 35/2ºt); Yann Rolim (Fialho, min. 29/2ºt), Paulo Victor (Uelber, min. 35/2ºt), Chrystian (Caio Monteiro, min. 29/2ºt). Técnico: Leandro Zago

Amarelos: Leandro Zago, Renan Castro, Davi Lopes (JEC)


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo