Homem que atropelou e matou policial de Blumenau é preso

Prisão ocorreu após quase duas semanas do crime

Homem que atropelou e matou policial de Blumenau é preso

Prisão ocorreu após quase duas semanas do crime

Redação

Eduardo Coimbra, o homem que atropelou e matou o policial blumenauense Alexandre Maciel foi preso na tarde deste sábado, 7. Ele estava fugindo da Polícia desde 24 de abril, data em que ocorreu o crime.

Ele foi preso durante uma operação entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

De acordo com o delegado de polícia que coordendou a ação, Rodrigo Raitez, a Polícia Civil chegou ao paradeiro do homem por meio de trabalho de inteligência e conseguiu identificar o local em que ele estaria escondido há alguns dias. Então, foi montada uma operação na tarde deste sábado. Por volta das 17h15min, a Polícia Civil cercou o local, com o apoio da Polícia Militar, um imóvel na rua João Pessoa, no bairro da Velha.

Rendição e drogas no imóvel

O fugitivo foi preso em um quarto e logo se entregou. Ele não estava armado. Uma mulher também estava no imóvel e é suspeita de dar guarida a ele. Segundo o delegado Raitez, havia drogas no local (cocaína e ecstasy), em pequena porção, e o homem será autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele já tinha prisão decretada e estava foragido da Justiça. Depois de ser ouvido e autuado pela Polícia Civil, nesta noite, será encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. A mulher também será autuada por tráfico de drogas, conforme o delegado.

Relembre o caso

Eduardo é suspeito de matar Alexandre Maciel, agente da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atropelado por um carro na SC-108, em Massaranduba. Ele era natural de Blumenau e estava trabalhando em uma operação na cidade. O acidente ocorreu no domingo, 24 de abril.

O policial foi atendido por socorristas do Samu no local. Além dos ferimentos, ele sofreu uma parada cardíaca, não resistiu e veio a óbito.

De acordo com informações PMRv, o policial solicitou que um veículo parasse para abordagem, porém, o condutor não acatou a solicitação, atropelou o agente de segurança e fugiu do local.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo