Homem que furtou viatura embriagado é condenado por assassinar padrasto em SC

Sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Curitibanos

Homem que furtou viatura embriagado é condenado por assassinar padrasto em SC

Sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Curitibanos

Redação O Município Joinville

Um homem de 28 anos, que furtou uma viatura da Polícia Militar Rodoviária na BR-470 no último sábado, foi condenado a uma pena de mais de 16 anos de reclusão pelo assassinato do padrasto A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Curitibanos, nessa quarta-feira, 22.

O crime ocorreu em 25 de agosto de 2018, no bairro São José, em Curitibanos. O homem havia entrado de surpresa na casa do padrasto e disparou seis vezes contra ele. Um dos projéteis atingiu a região da cabeça, provocando a morte da vítima. No momento do crime a mãe e os quatro irmãos menores de idade estavam em casa também.

O Conselho de Sentença acatou a tese sustentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) e concluiu que o homem impossibilitou a defesa do padrasto, pois agiu repentinamente, e de forma cruel, já que disparou tiros contra a vítima.

Durante o Tribunal do Júri, o Promotor de Justiça Substituto da Circunscrição de Curitibanos, Pedro Francisco Mosimann da Silva, falou sobre as provas de materialidade e autoria existentes nos autos e falou sobre a brutalidade do crime: “ele não se importou em descarregar uma arma de fogo diante da mãe, na casa que os irmãos menores estavam”.

Já o Promotor de Justiça da 1ª Promotoria da Comarca de Curitibanos, Alexandre Penzo Betti Neto ressaltou que o crime foi premeditado: “as provas demonstraram que o réu se deslocou até o local dos fatos armado e embriagado para cometer o homicídio”.

O Juiz Substituto da Comarca de Curitibanos, Paulo Henrique Aleixo, decretou a prisão preventiva do acusado de  16 anos e quatro meses de reclusão, tendo em vista o tempo de pena fixado, o descumprimento das medidas cautelares e a presença de requisitos legais.

Leia também:

– Homem é preso em Joinville por estupro de vulnerável cometido em São Bento do Sul
VÍDEO – Polícia Militar apreende quase 200 quilos de maconha em Joinville
 Bolsonaro se posiciona sobre aborto de menina vítima de estupro em SC
– Justiça aumenta pena de Everton Balbinott, assassino de Bianca Wachholz
– Filho desviava malhas de empresa do pai para financiar vício em drogas em Guabiruba 


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo