JEC vira para cima do Juventus e vence a primeira na Copa Santa Catarina

Gols de Uelber e Tadeu garantiram os três pontos para o Tricolor

JEC vira para cima do Juventus e vence a primeira na Copa Santa Catarina

Gols de Uelber e Tadeu garantiram os três pontos para o Tricolor

Bruno da Silva

Na quinta rodada, o Joinville conquistou sua primeira vitória na Copa Santa Catarina 2021. Neste sábado, 16, o JEC venceu o Juventus na Arena por 2 a 1, de virada, e deixou a lanterna da competição. Bruno Xavier abriu o placar, mas Uelber e Tadeu, de pênalti, garantiram o triunfo tricolor.

Com a vitória, o JEC, que é o atual campeão, sobe para a sexta colocação, com cinco pontos, um atrás do Criciúma, que está em quarto e ficaria, neste momento, com a última vaga ao mata-mata. O Juventus está em oitavo e último lugar, com quatro.

Primeiro tempo movimentado termina empatado

A etapa inicial foi de um jogo bem aberto e várias chances. Antes do primeiro gol, que saiu aos 7, os dois times já tinham criado chances. O Juventus abriu o placar através de uma falha do goleiro tricolor. Rafael Pascoal se atrapalhou ao sair da área com a bola e foi desarmado por Bruno Xavier, que bateu por cobertura e mandou para o fundo das redes.

O JEC teve um momento de instabilidade após sair atrás logo no começo, mas conseguiu empatar rápido. Aos 11, Renan Castro descolou cruzamento com categoria para a área, e Uelber apareceu no meio da defesa para fazer 1 a 1.

Após o empate, o JEC passou a tomar conta e teve algumas boas chances. Chrystian foi muito participativo, mas também desperdiçou algumas boas jogadas por falha na hora de decidir – ele inclusive foi amarelado em um desses lances após dividir com o goleiro rival. Aos 23, o camisa 10 recebeu belo passe de Xavier e saiu na cara do gol, mas chutou rasteiro, em cima de Iago Hass. Quatro minutos depois, Tadeu chegou a marcar o que seria o gol da virada, que foi anulado.

Já aos 43, Chrystian perdeu outra grande chance. Ele recebeu passe de calcanhar de Uelber, invadiu a área e chutou rasteiro, mas Iago Hass salvou de forma incrível, com o pé. No último lance da etapa inicial, o Juventus voltou a assustar em cobrança de falta de Marllon. Rafael Pascoal, porém, caiu no canto e fez boa defesa para manter o 1 a 1.

Gol de pênalti decide para o Tricolor

Assim como no primeiro tempo, o segundo começou com um gol logo no início, mas, dessa vez, mais cedo ainda. Aos 3, Chrystian recebeu de Renan Oliveira dentro da área e foi empurrado por Mauricio: pênalti para o Joinville. Tadeu foi para a cobrança, deslocou Iago Hass e virou na Arena.

Mesmo com a vantagem, o JEC continuou tendo mais iniciativa. Para tentar mudar a dinâmica de ataque, Teco fez alterações no meio e ataque do Juventus, mas o time teve bastante dificuldade para superar a marcação do Tricolor, que seguia atacando buscando o terceiro gol. Aos 17, Uelber fez grande jogada individual pela esquerda, invadiu a área e saiu de frente para o goleiro, mas parou em bela defesa de Iago Hass. Nove minutos depois, Cesinha quase marcou contra para o Tricolor.

O Juventus só voltou a assustar aos 33, outra vez na bola parada. Marllon levantou na área e Marcos Paulo, centroavante que veio do banco, cabeceou bem e acertou a trave – o goleiro Pascoal chegou a raspar na bola. Na reta final, o Moleque Travesso tentou algo no desespero, mas o JEC seguiu seguro e mais perigoso no contra-ataque, garantindo os três pontos na Arena.

Próximos compromissos

O JEC volta a campo no próximo sábado, 23, diante do líder Hercílio Luz, fora de casa, às 15h. Já o Juventus joga na Ressacada contra o Avaí no domingo, 24, também às 15h.

Joinville 2×1 Juventus

Joinville: Rafael Pascoal; Alison, Fernando, Jaques, Renan Castro (Carlinhos, min. 42/2º); Naldo (Geovani, min. 29/2ºt), Xavier, Renan Oliveira (Paulo Victor, min. 42/2º); Chrystian (Luquinhas, min. 17/2ºt), Uelber, Tadeu (Douglas Packer, min. 29/2ºt). Técnico: Leandro Zago

Juventus: Iago Hass; Matheus Claudino, Mauricio, Everton Dias, Cesinha; Gledson, Marllon, Jeffinho (PH, min. 19/2ºt); Bruno Nunes (Marcos Paulo, min. 19/2ºt), Geovanni (Pablo, min. 23/2ºt), Bruno Xavier. Técnico: Tuca Guimarães

Gols: 0x1, min. 8/1ºt, Bruno Xavier. 1×1, min. 13/1ºt, Uelber. 2×1, min. 5/2ºt, Tadeu (pênalti)

Amarelos: Chrystian, Xavier, Alison (JEC); Cesinha, Mauricio (JUV)

Público total: 103 pessoas

Renda: R$ 570,00


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo