Jovem ferida em acidente com mini lareira sai da UTI em Joinville

Família comemora e fala sobre os próximos passos da recuperação

Jovem ferida em acidente com mini lareira sai da UTI em Joinville

Família comemora e fala sobre os próximos passos da recuperação

Redação O Município Joinville

A jovem de 17 anos, vítima do acidente com mini lareira em bar de Joinville, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após cerca de 15 dias internada no setor. A família de Emili Almeida Lele comemora mais um passo na recuperação da adolescente.

Emili foi encaminhada para um quarto no Hospital São José, onde deve continuar sendo tratada. O pai, Adelcio José Iarovski Lele, conta que os sedativos que estavam sendo ministrados na UTI foram retirados, que Emili está acordada e recobrando a consciência.

Na segunda-feira, 13, Emili foi extubada, o que permitiu que em 48 horas pudesse receber alta da UTI.

Agora, a jovem está fazendo fisioterapia e atendimento com fonoaudióloga para poder voltar a caminhar, comer e falar. Após recuperar estas funções, ela deve receber alta, explica Adelcio.

“Estamos confiantes que logo vai receber alta e muito felizes que, depois de 15 dias na UTI, estamos podendo falar e ficar com ela”, afirma o pai.

O acidente

A adolescente sofreu queimaduras graves após uma mini lareira do bar explodir. O acidente aconteceu por volta das 18h de domingo, 29 de maio. A Polícia Civil investiga o caso.

Emili foi levada ao Hospital São José com queimaduras de segundo e terceiro grau. Ela sofreu ferimentos no rosto e também na mão, por tentar apagar o fogo.

Sócio do bar se pronuncia

O Unalome Skate Bar publicou no dia 31 de maio, dois dias após o acidente, um vídeo em que um dos sócios, Paolo Farris, se pronuncia publicamente sobre o acidente.

Paolo fala no vídeo que está dando suporte para a família da vítima e admite o erro. “Sim, foi um acidente. Nós erramos. Foi um erro que nós estamos apurando o que realmente aconteceu, e jamais gostaríamos que tivesse acontecido”, disse.

Leia também:
– Homem é condenado por crime que deixou vítima com 65% do corpo queimado em Joinville
 Joinville tem mais de 10 mil casos de dengue confirmados em 2022; veja dados
 Justiça rejeita pedido de família para retirar trema do sobrenome em Joinville


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo