Marco Antonio Corsini é eleito presidente da Acij pelo segundo ano consecutivo

Corsini assumiu a associação em junho de 2020

Marco Antonio Corsini é eleito presidente da Acij pelo segundo ano consecutivo

Corsini assumiu a associação em junho de 2020

Redação O Município Joinville

A Associação Empresarial de Joinville (Acij) elegeu Marco Antonio Corsini como presidente da entidade pelo segundo ano consecutivo. Ele, três diretores e 15 vice-presidentes continuam na direção da associação por mais um ano. A aclamação da chapa de consenso ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 7, durante reunião conjunta dos Conselhos Superior e Deliberativo da entidade.

Eleito presidente da Acij em junho de 2020, Corsini encerra no final deste mês o primeiro ano do mandato. Segundo a associação, sua atuação foi marcada pelo diálogo com as três esferas do poder público, pela articulação de projetos de infraestrutura no Eixo de Desenvolvimento Norte e pela celebração dos 110 anos da entidade.

Além disso, em seu primeiro ano de mandato, conduziu o suporte da entidade ao poder público na gestão da crise sanitária causada pela pandemia da Covid-19. A Acij liderou doações de respiradores, aparelhos para ventilação não-invasiva e testes para identificação do coronavírus, além da entrega de 83 novos leitos para o Hospital Municipal São José e 27 leitos para a UPA Leste.

“Agradeço a confiança da Acij. É uma honra e uma grande responsabilidade ser reconduzido para mais um ano de mandato junto com nossos parceiros de Diretoria”, afirma Corsini. Novos serviços e soluções empresariais, para os associados, inovação e avanço nas bandeiras econômicas e sociais da entidade são algumas das prioridades deste segundo ano de mandato, destaca.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Marco Antonio Corsini | Foto: Carlos Júnior/Divulgação
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo