Menino autista de Joinville é encontrado em meio ao mar, em Itapema

Pescador que navegava na região da Meia Praia foi quem encontrou o jovem

Menino autista de Joinville é encontrado em meio ao mar, em Itapema

Pescador que navegava na região da Meia Praia foi quem encontrou o jovem

Fernanda Silva

Um menino autista de 14 anos que estava desaparecido desde a noite de segunda-feira, 5, em Itapema, foi encontrado por um pescador em meio ao mar da região da Meia Praia. Tiago Borges de Moraes foi resgatado por volta das 10h30 desta quarta-feira, 7. A família do jovem é de Joinville e estava na cidade a passeio.

Tiago foi encontrado acordado, com um quadro de hipotermia e desidratação. Ele foi atendido no local e, posteriormente, encaminhado ao hospital da cidade.

O irmão do adolescente, Lucas Borges de Moraes, 26 anos, estava com ele no momento em que ele desapareceu. Ambos haviam saído com o pai para caminhar, por volta das 21h30 segunda-feira. Lucas conta que o menino estava agitado e andava mais a frente. Em certo momento, ele se escondeu e não foi mais encontrado.

Na mesma noite, a família foi até a polícia para notificar o desaparecimento e realizar um boletim de ocorrência. “Meu pai ficou desesperado. Não dormia a noite”, conta.

Somente após 37 horas, Tiago foi encontrado pelo pescador em meio ao mar de Itapema. A família acredita que ele tenha andado pelas encostas de pedras, escorregado e caído no mar. “Ele não sabe nadar muito bem. É um milagre ter sobrevivido”, diz o irmão.

Agora, o adolescente faz tratamento em Itapema. Ele ainda tem febre e por conta do estado de saúde não pôde ser transferido para Joinville. Apesar de precisar de atendimento médico, o encontro deixou a família mais tranquila. “Agora está sendo cuidado, tratado”, destaca Lucas.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo