+

Motorista vai a júri popular após dirigir embriagado e matar duas pessoas na BR-280

Uma criança de 5 anos e um adulto morreram no acidente

Motorista vai a júri popular após dirigir embriagado e matar duas pessoas na BR-280

Uma criança de 5 anos e um adulto morreram no acidente

Redação O Município Joinville

O motorista acusado de dirigir embriagado e matar duas pessoas na BR-280, em Rio Negrinho, vai a júri popular. Ele responde pela morte de Alicia Bindemann, de 5 anos, e do médico veterinário Fernando Martins de Albuquerque.

Atualmente, o réu está detido em uma unidade prisional de Mafra e a sessão de julgamento será marcada após o encerramento dos prazos processuais, mas cabe recurso. O caso tramita em segredo de justiça.

O acidente

O acidente aconteceu próximo ao Trevo da Batistella, por volta das 6h, no dia 19 de dezembro do ano passado. A colisão frontal envolveu dois veículo, um Ford/Ecosport, com placas de Joinville, e um Fiat/Punto, com placas de São Bento do Sul.

No veículo Ford se encontravam Alicia, um homem de 41 anos, uma mulher e um menino de 10 anos. Ela estava com ferimentos corto-contuso no rosto e trauma cranioencefálico frontal, e encontrava-se no colo da mãe.

Arquivo Pessoal

Ela foi encaminhada para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, mas morreu ao dar entrada na unidade. O motorista do veículo estava encarcerado, mas com ferimentos moderados e foi encaminhado ao hospital.

A outra criança, de 10 anos, estava fora do veículo e relatava dores na região pélvica e apresentava escoriações no rosto. Ele foi encaminhado para o hospital.

No segundo veículo do réu, encontravam-se ele e mais três pessoas. Um homem de 30 anos precisou de atendimento por conta de uma possível fratura na perna. Os outros três ocupantes, sendo um encontrado inconsciente e outros dois fora do veículo, foram encaminhados para o hospital.

No dia 27 de dezembro, morreu Fernando Martins de Albuquerque. Ele estava no carro conduzido pelo réu.

Arquivo Pessoal

Embriaguez

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o teste do bafômetro foi realizado às 13h, sete horas depois do acidente, por conta das lesões graves que o motorista sofreu. Apesar do tempo que se passou desde a ocorrência, o motorista continuava embriagado, conforme teste realizado.

“As 13h, quando recebeu alta médica, fez o teste com bafômetro e testou positivo para o consumo de álcool”, relatou a PRF. O homem foi encaminhado a Delegacia da Polícia e poderá responder por homicídio culposo e lesões corporais.

Leia também:
– Dupla que estava realizando assaltos com moto é presa em Joinville
– Petrobras anuncia novo aumento no preço da gasolina e do diesel
– VÍDEO – Homem morre esfaqueado em posto de combustíveis no Litoral Norte
– Fenajeep: Salão Off-Road traz novidades do mundo 4×4 e registra grande número de visitantes

– Influencer de Blumenau conta como perda dos rins foi chave para mudança de vida


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo