+

Obras de instalação da adutora Piraí Sul interdita parcialmente rua em Joinville

Duração da obra será de dois meses e meio

Obras de instalação da adutora Piraí Sul interdita parcialmente rua em Joinville

Duração da obra será de dois meses e meio

Yasmim Eble | Revisão

A Companhia Águas de Joinville inciou nesta terça-feira, 8, uma nova fase das obras da adutora Piraí Sul. A rua Boehmerwald, no trecho entre a avenida Firmino da Silva e rua dos Agrônomos, vai receber 1,7 quilômetro de rede.

As obras ocorrem de segunda a sexta-feira e, quinzenalmente, aos sábados, entre 8h e 18h, sem interferência no fornecimento de água. Nesses horários, a rua ficará parcialmente interditada. A duração dessa etapa está estimada em dois meses e meio.

Outra frente de trabalho que ocorre na rua Portugal. Nesse trecho, também há interdição parcial, de segunda a sábado, das 8h às 18h. A previsão é que a conclusão desta etapa ocorra em até um mês.

A obra da adutora Piraí Sul está 40% concluída. Quando for finalizada, a estrutura estará instalada nos seguintes trechos: estrada Fernão André Gomes, ruas Parati, Portugal, Santa Catarina, Cidade de Patos de Minas, Cidade de Vera Cruz, Cidade de Surubim, Áustria, Waldemiro José Borges, Afonso Moreira, Universidade, dos Agrônomos, Boehmerwald, avenida Firmino da Silva, rua Eva Benta Poleza, Rodrigo Luiz Gonçalves e Vitor Bueno.

A tubulação levará água da Estação de Tratamento de Água (ETA) Piraí Sul para cerca de 160 mil pessoas. O investimento da Companhia nessas obras de implantação da adutora é de aproximadamente R$ 50 milhões.

“O sistema de abastecimento de água em Joinville será ampliado e, quando o sistema Piraí Sul estiver em operação, serão produzidos mais 60 milhões de litros de água por dia”, afirma Sidney Marques de Oliveira, diretor-presidente da Águas de Joinville.

Estação de Tratamento de Água Piraí Sul

A ETA Piraí Sul será a terceira unidade produtora de água de Joinville, junto com a ETA Piraí e a ETA Cubatão – hoje responsáveis pelo abastecimento de 25% e 75% da cidade, respectivamente.

A nova estação será construída na Estrada Fernão André Gomes, no bairro Nova Brasília, a partir de 2025. Quando estiver em operação, sua capacidade de tratamento inicial prevista é de 750 litros por segundo.

O sistema Piraí Sul abastecerá os bairros Adhemar Garcia, Boehmerwald, Fátima, Itinga, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Profipo, Santa Catarina e Ulysses Guimarães.

Leia também:
1. Defesa Civil alerta para temporais em Santa Catarina até quinta-feira
2. Obra do primeiro prédio do bairro inteligente em Joinville é iniciada
3. Saiba quais são as próximas etapas da licitação para transporte coletivo de Joinville
4. De essenciais ao sumiço: saiba onde estão orelhões que continuam ativos em Joinville
5. Saiba onde foram instalados bolsões para moto em Joinville


Assista agora mesmo!

Palacete Schlemm: a mansão de 1930 com detalhes criados por artista alemão:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo