Operação da polícia mira esquema de falsificação de receitas médicas em Joinville
Ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão
Ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão
A Polícia Civil de Santa Catarina realizou nesta terça-feira, 9, a Operação Efeito Colateral, em Joinville, para combater um esquema de falsificação de receitas médicas usadas na compra irregular de medicamentos controlados. A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate a Estelionatos e cumpriu sete mandados de busca e apreensão em diferentes endereços da cidade.
A investigação começou após uma denúncia da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, que identificou o uso de receitas falsificadas em farmácias do município. Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso inseria dados e carimbos de médicos de Joinville sem o conhecimento dos profissionais, permitindo que os medicamentos fossem adquiridos de forma ilegal.
Ainda de acordo com as apurações, parte do grupo criminoso revendia os remédios em festas noturnas, especialmente para jovens.
Com base nas evidências reunidas, o Poder Judiciário autorizou os mandados de busca. Além dos mandados de prisão, os agentes apreenderam celulares, receituários falsificados e medicamentos controlados.
Todo o material recolhido será analisado e passará por perícia técnica na Delegacia de Combate a Estelionatos. As investigações continuam para identificar todos os responsáveis pelo esquema.
Leia também:
1. Sonho de ser bombeiro? Joinville abre inscrições para novo curso de formação
2. Homem é morto a facadas pelo cunhado após discussão em Joinville
3. Defesa Civil de Joinville eleva nível de alerta para estágio amarelo por causa de ciclone extratropical
4. VÍDEO – Suposta traição leva homem a incendiar veículo da ex em Jaraguá do Sul
5. Homem é preso suspeito de tentar matar companheira com golpes de foice em Joinville
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: