Policial é morto a facadas no Oeste; filha e amiga confessaram crime

Neife Werlang foi encontrado morto por colegas de trabalho na noite de sexta-feira

Policial é morto a facadas no Oeste; filha e amiga confessaram crime

Neife Werlang foi encontrado morto por colegas de trabalho na noite de sexta-feira

Redação

Duas adolescentes confessaram ter matado um policial civil de 46 anos na sexta-feira, 15, em São Miguel do Oeste, no Oeste do Estado. Uma das adolescentes é a filha do homem, que foi encontrado morto com perfurações provocadas por golpes de faca.

Neife Luiz Werlang atuava na Delegacia Regional de São Miguel do Oeste. Ele foi encontrado morto por policiais caído em um cômodo da casa, com ferimentos na região do pescoço.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) imediatamente iniciou as investigações do caso, chegando a informação de que o ataque a Werlang havia sido planejado.

De acordo com a Polícia Civil, a filha do policial e uma amiga assumiram a autoria do crime e foram encaminhadas à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), que vai cuidar do caso. A motivação do crime não foi divulgada.

Nota de pesar

A Polícia Civil de Santa Catarina emitiu nota de pesar pela morte do policial. Confira na íntegra:

É com profundo pesar que a Polícia Civil de Santa Catarina comunica o falecimento do Agente de Polícia Neife Luiz Werlang, 46 anos, nesta sexta-feira (15), em São Miguel do Oeste.

O Agente Neife Luiz Werlang ingressou na Polícia Civil em 04/06/1996. Iniciou a função na Comarca de Itapiranga, onde ficou por um ano. Atuou, em seguida, na Delegacia de Comarca de São Miguel do Oeste. Depois, na Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê e na Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São Miguel do Oeste.

Atualmente, era responsável pelo setor de Alvarás da Delegacia Regional de Polícia de São Miguel do Oeste e responsável pela Delegacia de Polícia do Município de Paraíso. O policial civil foi morto brutalmente e o crime esclarecido. O velório e o sepultamento serão em São Miguel do Oeste.

Enlutada, a Polícia Civil presta os sentimentos aos familiares, amigos e colegas e o agradecimento pela dedicação e os trabalhos prestados à Instituição Policial.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo