PRF apreende mil munições de fuzil e uma tonelada de maconha que vinham para Joinville

Dois veículos foram detidos na BR-277, no Paraná; prejuízo ao crime organizado ultrapassa R$ 1 milhão

PRF apreende mil munições de fuzil e uma tonelada de maconha que vinham para Joinville

Dois veículos foram detidos na BR-277, no Paraná; prejuízo ao crime organizado ultrapassa R$ 1 milhão

Redação O Município Joinville

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de maconha, 36 quilos de skunk, 1.041 munições e um carregador, de calibres .762, além de duas lunetas de precisão para armas de fogo que vinham para Joinville. Apreensão foi na manhã desta terça-feira, 20, na BR-277, em Cascavel (PR).

Segundo a PRF, o carregamento era transportado em dois veículos que viajavam juntos, de Foz do Iguaçu (PR) para Joinville. Os dois motoristas, homens de 24 e 25 anos, foram presos em flagrante.

De acordo com a PRF, era por volta das 7h, quando uma equipe realizava patrulhamento pela BR-277. Até que, na altura do trevo Cataratas, visualizaram dois veículos suspeitos. Uma equipe abordou um SUV Ford/Ecosport e uma outra equipe conseguiu abordar uma VW/Amarok mais a frente.

No SUV, os agentes apreenderam vários tabletes de maconha, que estavam no porta-malas, no banco traseiro e no banco dianteiro do passageiro. O que totalizou 448 quilos da droga.

Na caminhonete, foram apreendidos 1.041 munições de fuzil calibre .762, duas lunetas de precisão, um carregador de fuzil .762. Além de cerca de 603 quilos de maconha e 36 quilos de skunk.

Após inspeção nos veículos, os policiais verificaram se tratar de clones. Sendo que os originais haviam sido roubados em Santa Catarina.

Aos policiais, os dois motoristas disseram que pegaram os veículos carregados em Foz do Iguaçu (PR) e iriam para Joinville (SC). Ainda, disseram que viajavam juntos e se comunicavam através de rádio comunicadores instalados nos veículos. Ocorrência encaminhada para a Policia Federal de Cascavel (PR).


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo