38º Festival de Dança de Joinville inicia nesta terça-feira; confira como será o evento

Evento também terá atividades virtuais

38º Festival de Dança de Joinville inicia nesta terça-feira; confira como será o evento

Evento também terá atividades virtuais

Lucas Koehler

Cancelado em 2020 por conta da pandemia da Covid-19, o 38º Festival de Dança de Joinville inicia na próxima terça-feira, 5, com a participação de 316 grupos presenciais, 44 virtuais, 1.319 coreografias e 134 coreografias.

Para Ely Diniz, presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, a expectativa é a melhor dentro do que é possível ser feito no atual cenário. “Um evento bem feito, organizado. Estamos com sentimentos positivos”, afirma.

Ely explica que os visitantes devem chegar à cidade a partir desta segunda-feira, 4. Devido às restrições para evitar o contágio do coronavírus, o festival deve ser menor que nos anos anteriores.

Mudanças

A principais mudanças devem ser na distribuição de palcos espalhados pela cidade. No novo formato, além do principal, que fica no Centreventos Cau Hansen, haverá, por exemplo, atrações nos três shoppings centers e a Feira da Sapatilha.

Neste ano, grupos que irão se apresentar ficarão hospedados apenas na escola Germano Timm, na região central. “Foi acertado com o diretor do colégio e com a Secretaria de Educação de Santa Catarina”, explica Ely.

Entre as novidades, o destaque são as apresentações transmitidas gratuitamente pela internet e um pacote exclusivo, para assinantes, com participação de comentaristas e especialistas da área, além de câmeras exclusivas nos bastidores do festival.

Cuidados com a pandemia

Por conta dos cuidados contra a Covid-19, foi criado um grupo de trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde e com a participação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Instituto Festival de Dança.

Foram realizadas reuniões para definir os protocolos, que incluem medidas básicas. Também será instalada uma sala de apoio sanitário, no térreo do Centreventos Cau Hansen, que vai funcionar como base da Secretaria de Saúde com todas as exigências sanitárias para a Covid-19.

Lá serão realizadas testagens, primeiro atendimento para casos respiratórios, encaminhamentos e definição de quarentena.

Para promover cuidados com a Covid-19, as equipes de trabalho, público e dançarinos devem estar com a vacinação completa ou apresentação do teste negativo contra a doença.

O presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville afirma que será obrigatório o uso de máscara. Além disso, será oferecido álcool em gel em diversos locais do Centreventos.

 

Ingressos

Na compra dos ingressos, os interessados recebem orientações e ao clicar em aceitar as regras precisam preencher um questionário com questões, como quantidade de pessoas que moram na mesma residência e especificações em relação à vacina: se o comprador já aplicou a primeira dose, duas doses ou dose única, ou ainda, se não foi vacinado.

Com ocupação máxima de 70%, Ely cita que a necessidade da realização de teste para o coronavírus está impactando na venda de ingressos. “O preço do teste é alto. Quem quer comprar ingresso, vê dificuldade financeira nisso”, lamenta. Porém, avalia que o ritmo está bom. “Chegaremos próximos da lotação permitida”, finaliza.

Informações obrigatórias

A informação obrigatória repassada ao comprador antes de fechar o pedido de compra contém indicações feitas pelas autoridades sanitárias, certificando-se de que os espectadores tenham consciência das exigências:

– A entrada aos espaços de apresentação só será permitida aqueles que estiverem usando a máscara.
– Haverá medição de temperatura na entrada e o acesso não será permitido a pessoas com febre.
– O público deverá respeitar o distanciamento social, conforme regras sanitárias vigentes no dia da apresentação e orientações da organização.
– Mudanças na situação de risco potencial da região podem alterar capacidade de público ou exigir novos procedimentos de segurança.
– Pelo formato híbrido do evento, é possível que alguns grupos não se apresentem presencialmente no palco, mas por vídeo.
– Portador de ingresso impedido de entrar ou solicitado a sair do evento por não cumprir as determinações sanitárias não terá reembolso de valores pagos.

Cobertura

O jornal O Município Joinville realizará uma cobertura especial da 38ª edição do Festival de Dança.

A equipe produzirá reportagens especiais ao longo de todo o festival e o destaque fica por conta de um programa ao vivo na sexta-feira, 8, às 15h30, com entrada ao vivo direto do evento, entrevistas e, claro, espaço para as apresentações.

O programa especial será exibido ao vivo em omunicipiojoinville.com, Facebook e Youtube, e mais tarde, gravado no IGTV do Instagram.

Clique aqui para conferir a programação completa do evento.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo