5G em Joinville: operadora inicia cobertura após investimento de R$ 30 milhões
Rede já está disponível para moradores de 14 bairros de Joinville
Rede já está disponível para moradores de 14 bairros de Joinville
Além da capital de Santa Catarina, a Claro anuncia o lançamento oficial do Claro 5G+ em Joinville, após investimento de cerca de R$ 30 milhões. Um ano após a ativação do 5G+, a Claro divulga que tem cobertura em 107 cidades do Brasil.
Em Santa Catarina, a Claro afirma ser líder em clientes 5G, com mais de 38% de participação de mercado nesta tecnologia. A tecnologia está disponível em 14 bairros de Joinville até o momento. São eles:
A mancha de cobertura de cada uma das cidades e bairros está disponível no site da Claro. “Essa é apenas a fase inicial. A Claro continuará expandindo sua rede de Claro 5G+ e chegará a outras áreas de Santa Catarina, conforme planejamento estratégico da empresa e liberação das frequências pelos órgãos oficiais”, afirma Marcelo Repetto, diretor regional da Claro para a região Sul.
Conforme a Claro, qualquer cliente com aparelho compatível e em área com cobertura pela tecnologia pode ter acesso ao Claro 5G+ sem necessidade de mudar de plano ou de chip. Hoje, mais de 80% das vendas de smartphones da operadora já são de aparelhos com o 5G, informa a empresa.
Todos os smartphones 5G homologados pela Anatel já suportam também as faixas dedicadas e serão automaticamente compatíveis com o novo Claro 5G+. A expectativa inicial é do alcance de velocidades superiores a 600 Mbps (dependendo do tamanho da célula e da quantidade de terminais com uso simultâneo naquele momento).
A Claro reforça que as empresas, área da operadora de soluções convergentes para PME, também contam com toda a tecnologia disponível. Além de novidades para o pequeno e médio empresário. Setores como indústria, finanças, agronegócio, saúde, educação, varejo, óleo e gás, energia e utilidades, mobilidade, logística e transporte, segurança e transporte público, por exemplo, vão passar por uma digitalização única com o 5G.
A Embratel irá disponibilizar a infraestrutura digital necessária para desenvolver o mercado, possibilitando a criação de novos modelos de negócios, capazes de otimizar operações e ampliar capacidades, inclusive utilizando em conjunto com o 5G tecnologias emergentes como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Cloud Computing, Big Data, Edge Computing e Machine Learning para gerar valor a longo prazo aos negócios.
Por meio de estruturas de Corporate Venture Capital, clientes corporativos também poderão participar ativamente da criação de ecossistemas startups ou financiar soluções junto a integradores e fornecedores de tecnologia.
Leia também:
1. Saiba quantos e onde estão os radares já ativos em Joinville
2. Bebê sofre corte na cabeça durante parto em Joinville e família denuncia caso à polícia
3. Dupla assalta relojoaria com moto furtada, no Centro de Joinville
4. Tarifa dos pedágios de Araquari e Garuva sofre reajuste; saiba quanto
5. Em operação, possível massacre em escola é impedido em Garuva
Palacete Schlemm: a mansão de 1930 com detalhes criados por artista alemão: