60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina é cancelada
A instabilidade causada pela Covid-19 foi um dos motivos para o cancelamento
Nesta quarta-feira, 30, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em reunião com membros do Conselho Estadual de Esporte (CED) e do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Santa Catarina (TJD-SC), decidiram cancelar a edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) de 2020.
Segundo a Fesporte, a decisão foi tomada devido ao curto prazo e a falta de recursos para organizar o evento. Além disso, a instabilidade causada pela Covid-19 também foi um dos motivos para o cancelamento.
A fundação afirma que todos os procedimentos para viabilizar as competições foram tomados até o último instante, além de buscar a manutenção de auxílios por meio de bolsas e os empregos na área esportiva do estado.
Agora, a Fesporte vai encaminhar uma proposta de projeto de lei para a Casa Civil de Santa Catarina, com objetivo de ampliar o orçamento que seria destinado ao evento como auxílio emergencial a atletas catarinenses, tendo como base de critério o Projeto de Lei (PL) nº 2.824/2020, que prevê uma receita de até R$ 1,6 bilhão destinada a entidades e atletas.