“A chama dos almoços de domingo”: tradição italiana inspira novo restaurante em Joinville
Restaurante Galeto Mamma Mia oferece uma experiência que remete às raízes culturais italianas
Restaurante Galeto Mamma Mia oferece uma experiência que remete às raízes culturais italianas
O restaurante Galeto Mamma Mia, rede tradicional de Gramado (RS), inaugurou oficialmente uma nova unidade nesta terça-feira, 29, no Garten Shopping, em Joinville. Esta é a oitava filial em Santa Catarina e chega em um momento simbólico: os 150 anos da imigração italiana no estado. A marca tem 40 anos de história e é reconhecida por valorizar a herança cultural e gastronômica dos imigrantes italianos.
O diretor de marketing da rede, Jonas Esteves, destaca que o restaurante tem como missão manter viva a memória afetiva dos almoços de domingo típicos das famílias italianas. “Com muita humildade, tentamos preservar essa tradição de comer junto, de estar junto. Isso faz muito sentido para nós”, explica. O Galeto Mamma Mia aposta em uma experiência que remete às raízes culturais italianas, com foco no acolhimento e na fartura.
Entre os destaques do cardápio está a “sequência da Mamma”, um rodízio que inclui sopa de capeletti, polenta, galeto assado, polpette e sete tipos de massas frescas combinadas com oito molhos caseiros. “A ideia é comer à vontade, como se fosse um rodízio tradicional”, comenta Jonas. A casa também oferece pratos à la carte e almoço executivo.
Segundo o diretor, Joinville sempre esteve nos planos de expansão da rede. “A cidade é uma potência, tem uma forte colonização italiana e uma comunidade que valoriza a tradição. Estávamos esperando o momento certo para que a chegada fosse à altura do que o joinvilense merece”, afirma.
A escolha do momento para a inauguração carrega um valor simbólico por conta dos 150 anos da imigração italiana em Santa Catarina. “Já tínhamos vontade de abrir aqui, e aproveitamos essa data, abrindo também uma nova rede em Blumenau”, informa Jonas.
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: