Aberto ao público, velório de Marília Mendonça deve reunir 100 mil fãs

Cerimônia inicia às 13h deste sábado, em Goiânia (GO)

Aberto ao público, velório de Marília Mendonça deve reunir 100 mil fãs

Cerimônia inicia às 13h deste sábado, em Goiânia (GO)

Redação O Município Joinville

O velório da cantora Marília Mendonça será aberto ao público no Ginásio Goiânia Arena. A cerimônia inicia às 13h deste sábado, 6, no local que fica ao lado do estádio Serra Dourada, na capital goiana.

Muitos fãs da cantora que acamparam no local do velório. Pela manhã deste sábado, diversas pessoas já se mobilizavam no Ginásio Goiânia Arena. Segundo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, aproximadamente 100 mil pessoas são esperadas. Ele decretou luto oficial de três dias após morte da cantora.

A artista morreu aos 26 anos nesta sexta-feira, 5, após a queda do avião em que estava, na serra de Caratinga, Minas Gerais. Os corpos de Marília Mendonça, do tio da cantora Abicieli Silveira Dias Filho e do produtor Henrique Ribeiro foram liberados pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Caratinga (MG), na madrugada deste sábado.

Segundo o IML, os corpos do piloto Geraldo Medeiros Júnior e do copiloto Tarciso Pessoa Viana ainda estão retidos. O enterro de Marília Mendonça será restrito à família e está marcado para às 17h30, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.

Avião atingiu fios de alta tensão antes da queda

O avião que levava Marília Mendonça e equipe, atingiu fios de alta tensão antes de cair em Minas Gerais. O acidente causou a morte de todos que estavam a bordo. A informação da colisão com os fios foi confirmada em nota pela Companhia Energética de Minas Gerais  (Cemig).

Conforme a nota, o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce. Esta é uma das possíveis causas da queda, que esta sendo apurada pela Aeronáutica.

marília
Reprodução

O avião caiu em uma cachoeira localizada à dois quilômetros da pista onde faria o pouso. Conforme relatos de notificação aeronáutica, outros pilotos, que atuavam na região, já haviam notificado que fios elétricos atrapalhavam o pouso no aeródromo de Caratinga.

Segundo testemunha, que relatou às autoridades, o avião perdeu o motor após a colisão com os fios. Isso fez com que a aeronave perdesse a sustentação. Uma perícia para confirmar a causa do acidente está sendo realizada.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo