“Acabou em risada”: funcionários contam com bom humor como gravação de propaganda virou caso de polícia em Joinville
Após repercussão na mídia, loja ganhou destaque na cidade
Após repercussão na mídia, loja ganhou destaque na cidade
Após a repercussão nas redes sociais de um vídeo na loja de celulares It Case, em Joinville, os funcionários contaram com bom humor como a gravação de uma propaganda acabou virando caso de polícia. Nesta quarta-feira, 24, o proprietário e os funcionários envolvidos deram detalhes ao jornal O Município Joinville sobre como tudo aconteceu.
Segundo o proprietário da loja It Case, Diego Manuel, a gravação começou com a ideia de reproduzir uma trend que tem viralizado nas redes sociais. “Resolvemos fazer, mas com as arminhas de brinquedo”, explicou. A encenação foi feita de forma descontraída, fora do horário de expediente. “De maneira muito espontânea, de maneira muito natural, como a gente sempre faz aqui dentro da loja, de forma descontraída, rindo”, contou.
Ver essa foto no Instagram
Diego explicou que o conteúdo que viralizou foi completamente improvisado. “Assim fica de uma forma mais natural, sempre pensamos e gravamos na hora, nada roteirizado. Não tinha nada escrito naquele papel na minha mão”, contou o empresário, destacando que essa é a maneira como a equipe costuma produzir os vídeos da loja.
A gravação ocorreu após o fechamento da loja, com todas as portas trancadas, exceto a principal, voltada para uma rua bastante movimentada. Foi nesse momento que uma senhora passou em frente à loja, viu a movimentação estranha e acionou a Polícia Militar.
“A gente foi surpreendido com a abordagem da Polícia Militar. Num primeiro momento, nós não achamos que era real, mas quando vimos que de fato era uma abordagem real, causou um momento de tensão”, relatou Diego. Durante a abordagem, os funcionários se depararam com armas apontadas e precisaram reagir com cautela. “Pois é, um travou, o outro andou de costas”, comenta Arthur Cunha, um dos vendedores que participou da gravação.
Apesar do susto, o episódio terminou de forma tranquila. “Os policiais nos orientaram sobre a maneira correta do que devemos fazer, como fechar todas as portas para não chamar atenção”, disse Diego. Depois do mal-entendido esclarecido, o clima voltou a ser leve. “Acabou em risada e vai acabar em pizza também”, brincou o proprietário. “Com bordinha de catupiry com Coca”, completou Arthur, em referência à fala dita no vídeo que viralizou.
Desde a publicação do vídeo nas redes sociais, na terça-feira, 22, a loja It Case recebeu atenção da imprensa local e viu crescer o número de seguidores no Instagram. Segundo o proprietário Diego Manuel, todas as mídias de Joinville entraram em contato, e o perfil da loja já ganhou mais de 500 novos seguidores.
Para agradecer o apoio que têm recebido desde a repercussão do vídeo, Diego decidiu lançar uma ação promocional. Um novo vídeo será publicado no perfil da loja no Instagram, e quem comentar usando a expressão “bordinha de catupiry” estará automaticamente participando de um sorteio de um telefone. Além disso, os participantes também terão acesso a descontos especiais na loja.
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: