“Ação politiqueira”: vereador de Joinville alvo de operação que investiga rachadinha se manifesta
Vereador cita a proximidade das eleições
O vereador Nado (PSD) divulgou uma nota se manifestando sobre a investigação deflagrada na manhã desta quinta-feira, 18, no gabinete dele da Câmara de Vereadores de Joinville. Nado é suspeito de integrar um esquema de rachadinha, investigado pela 3ª Decor – Delegacia Especializada no Combate à Corrupção.
A operação “Backbone” da Polícia Civil cumpriu 26 mandados de busca e apreensão em Joinville e Palhoça. O esquema envolve o recolhimento ilegal de parte dos salários de assessores de um vereador, visando benefícios políticos. Agentes de confiança do parlamentar atuam como intermediários nesse esquema.
Segundo a nota divulgada pelo vereador, ele não tem conhecimento dos autos da investigação. “Afirma que a possível denúncia não encontra respaldo e é ação “politiqueira”, tendo como objetivo denegrir sua imagem perante a comunidade joinvilense”, diz a nota.
A operação também incluiu busca na Câmara de Vereadores, resultando na apreensão de aparelhos eletrônicos e documentos. “O aproximar das eleições faz com que adversários políticos se utilizem de artimanhas para destruir reputações”, manifestou o vereador.
Em nota, Nado afirma que confia em Deus e na Justiça para a verdade ser restabelecida.
Cerca de 80 policiais civis e peritos participaram da ação. Segundo a Câmara de Vereadores de Joinville, a ação dos policiais não engloba todo o poder legislativo, apenas o gabinete do vereador.
Leia a nota na íntegra:
“Nota à Imprensa e Comunidade
O vereador Nado por meio desta nota se pronuncia sobre os últimos acontecimentos envolvendo seu nome na investigação em andamento pela 3°DECOR. Ao público e a imprensa o vereador esclarece que não possui conhecimento dos autos da investigação até o momento.
O vereador se coloca à inteira disposição das autoridades para contribuir e esclarecer quaisquer dúvidas sobre sua vida pessoal ou pública. Lamenta profundamente a situação, pois sua vida é pautada pela legalidade, moralidade e pela justiça. A firma que a possível denúncia não encontra respaldo e é ação “politiqueira”, tendo como objetivo denegrir sua imagem perante a comunidade joinvillense. O aproximar das eleições faz com que adversários políticos se utilizem de artimanhas para destruir reputações. O vereador confia em Deus e na Justiça para que a verdade seja restabelecida o mais breve possível. Nado segue trabalhando em prol da comunidade tendo em mente que maldade alguma perdura perante os olhos de Deus.
Assessoria de Comunicação. Gabinete Vereador Nado – CVJ”
Leia também:
1. Panificadora de Joinville paga multa por exigir valor mínimo para aceitar pagamento via Pix
2. Motorista morre atingido por caminhão guinchado na área de escape da BR-376, entre PR e SC
3. Com casa cheia, Joinville Vôlei tenta empatar série contra o Sesi Bauru pela Superliga
4. Joinville repassa R$ 3 milhões para escolas e CEIs da rede municipal
5. Previsão para Joinville: saiba como fica tempo nesta quinta-feira
Assista agora mesmo!
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: