Acij auxilia na conclusão de leitos para pacientes com coronavírus em Joinville

Cem leitos devem ser entregues neste mês de abril no Hospital São José

Acij auxilia na conclusão de leitos para pacientes com coronavírus em Joinville

Cem leitos devem ser entregues neste mês de abril no Hospital São José

Redação O Município Joinville

Está em fase de finalização uma ala de internação com cem leitos no Hospital Municipal São José. A Associação Empresarial de Joinville (Acij) por meio do comitê de crise, auxilia na conclusão de 53 que ficarão prontos no dia 15 de abril. Outros 47 serão finalizados até o dia 20. A ala específica para os pacientes com coronavírus (Covid-19) recebe o nome do médico João Schlemm.

“Estamos realizando obras de infraestrutura na rede de cobre para oxigênio, rede elétrica e de tecnologia da informação, rede hidráulica, instalação de pias, torneiras, registros e toda pintura. Deslocamos 15 profissionais para essa conclusão emergencial. Esses colaboradores atuam no local há 10 duas”, destaca o vice-presidente da Acij, Marco Antonio Corsini, do setor de construção civil.

Também foi executada demolição de paredes para ampliar o ambiente médico. Uma rampa de acesso também foi removida, conforme solicitado pelo órgão de saúde.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Jean Rodrigues, estão em fase de contratação, entre médicos e enfermeiros, 70 profissionais para atender todo o setor que vai trabalhar interligado com a Central de Triagem montada na Associação Atlética Tupy.

“É um hospital de campanha com área ambulatorial e inicia o atendimento com 53 leitos, podendo chegar a 72 específicos do coronavírus no pior cenário”, explica o secretário. No local serão atendidos pacientes de Joinville e talvez de outras cidades. Isso vai depender de como a Secretaria de Estado da Saúde vai referenciar o atendimento em Santa Catarina.

Para o presidente da Acij, João Joaquim Martinelli, é o momento de a população, associados, empresários e seus colaboradores se conscientizarem sobre os reflexos do vírus na saúde e na economia.

“Nesta semana nosso desafio é fechar a aquisição de todos os respirados de ar, no total serão 16 doados pela entidade”, comenta.

Doações

A arrecadação de fundos por meio da conta bancária — Banco Sicredi 748; Agência 2602; Conta Corrente 17391-6 — será mantida até o mês de abril. A Acij aguarda chegar da China em 15 dias as 150 mil máscaras, sendo 50 mil para profissionais da saúde (N95), mais 50 mil óculos para uso em hospitais.

Nesta terça-feira, 31, serão entregues as três mil cestas básicas. Os cem colchões para uso nas macas em fabricação estão na entidade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo