Antidio Lunelli deve ser anunciado como candidato do MDB ao governo do estado

Anúncio oficial deve ser feito na próxima semana

Antidio Lunelli deve ser anunciado como candidato do MDB ao governo do estado

Anúncio oficial deve ser feito na próxima semana

Redação O Município Joinville

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli, deve ser o nome escolhido pelo MDB para disputar a Casa d’Agronomia em 2022. O acordo ocorreu entre os três pré-candidatos do partido ao governo. O entendimento coloca o atual presidente do MDB catarinense e deputado federal Celso Maldaner como vice de Antidio e Dário Berger para reeleição ao Senado.

Apesar do acordo entre os três pré-candidatos, a decisão deve ser confirmada na semana que vem, após encontros com a Executiva estadual e com a bancada estadual. A bancada federal acompanhou agenda com os pré-candidatos que ocorreu nesta semana no Vale do Itajaí.

“Buscamos a unidade. Estamos abertos a conversas e composições com outros partidos, mas conjuntamente desenhamos uma chapa coesa, representativa e que traz motivação para todos”, explica Maldaner. O presidente da sigla havia dito que o acordo era a única possibilidade de manter uma candidatura competitiva para o MDB catarinense.

Com a decisão, o partido abre mão das eleições por prévias, marcadas inicialmente para 15 de fevereiro de 2022.

Repercussão

Após a imprensa repercutir que o prefeito de Jaraguá do Sul foi confirmado como candidato do partido, o MDB emitiu nova nota. “Vamos levar as conversas para nossa executiva e bancada, prevalecendo sempre a voz da maioria. Avançamos em conjunto com o senador Dário e o prefeito Antídio buscando a unidade”, destaca Maldaner.

 


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo