Antidio Lunelli deve ser anunciado como candidato do MDB ao governo do estado
Anúncio oficial deve ser feito na próxima semana
O prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli, deve ser o nome escolhido pelo MDB para disputar a Casa d’Agronomia em 2022. O acordo ocorreu entre os três pré-candidatos do partido ao governo. O entendimento coloca o atual presidente do MDB catarinense e deputado federal Celso Maldaner como vice de Antidio e Dário Berger para reeleição ao Senado.
Apesar do acordo entre os três pré-candidatos, a decisão deve ser confirmada na semana que vem, após encontros com a Executiva estadual e com a bancada estadual. A bancada federal acompanhou agenda com os pré-candidatos que ocorreu nesta semana no Vale do Itajaí.
“Buscamos a unidade. Estamos abertos a conversas e composições com outros partidos, mas conjuntamente desenhamos uma chapa coesa, representativa e que traz motivação para todos”, explica Maldaner. O presidente da sigla havia dito que o acordo era a única possibilidade de manter uma candidatura competitiva para o MDB catarinense.
Com a decisão, o partido abre mão das eleições por prévias, marcadas inicialmente para 15 de fevereiro de 2022.
Repercussão
Após a imprensa repercutir que o prefeito de Jaraguá do Sul foi confirmado como candidato do partido, o MDB emitiu nova nota. “Vamos levar as conversas para nossa executiva e bancada, prevalecendo sempre a voz da maioria. Avançamos em conjunto com o senador Dário e o prefeito Antídio buscando a unidade”, destaca Maldaner.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube