Acusado de matar homem a pauladas vai a júri popular em Joinville

Jovane Jovino Fernandes caminhava na rua quando foi abordado por quatro homens e agredido

Acusado de matar homem a pauladas vai a júri popular em Joinville

Jovane Jovino Fernandes caminhava na rua quando foi abordado por quatro homens e agredido

Redação

O homem acusado de matar a pauladas Jovane Jovino Fernandes, de 38 anos, vai a júri popular em Joinville. O crime aconteceu no dia 7 de abril do ano passado, na avenida Procópio Gomes.

Fernandes estava caminhando próximo a um posto de gasolina na esquina da rua Florianópolis com a Procópio Gomes, bairro Bucarein, quando quatro homens desceram do veículo, um Gol Branco, e passaram a agredi-lo.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital São José em estado grave, mas morreu cinco dias depois devido aos ferimentos.

A data do júri ainda não foi marcada.

Motivo fútil

Conforme o Ministério Público, o crime foi cometido por motivo fútil, já que os homens mataram a vítima acreditando que ela teria furtado um estabelecimento comercial da mãe do denunciado.

Ainda de acordo com os autos, o homicídio foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que os autores estavam em maioria e surpreenderam Fernandes enquanto caminhava distraído pela rua, ocasião em que não esperava ser agredido,
dificultando que esboçasse reação defensiva.

O réu chegou a recorrer da acusação de homicídio qualificado, por ausência de provas que indicariam a intenção de matar. No entanto, o recurso foi negado. O crime pode render de 12 a 30 anos de prisão.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo