Acusado de matar homem atropelado por dívida de R$ 2 mil em Joinville vai a júri popular
Crime aconteceu em fevereiro de 2014 no bairro Paranaguamirim
Crime aconteceu em fevereiro de 2014 no bairro Paranaguamirim
Um homem de 25 anos, acusado de matar outro homem atropelado por causa de uma dívida de R$ 2 mil vai a júri popular em Joinville. O crime aconteceu em 2014 e vitimou Augusto Ribeiro, de 53 anos.
De acordo com os autos do processo, por volta das 19 horas de 26 de fevereiro de 2014, no bairro Paranaguamirim, o acusado, a bordo de um veículo GM Kadett, atropelou e matou a vítima Augusto Ribeiro, que morreu no hospital.
No entendimento do Ministério Público (MP), o crime foi praticado por “motivo fútil”, já que o acusado tirou a vida de uma pessoa após uma discussão relativa à cobrança de dívida do pagamento do veículo Kaderr, que havia sido vendido por Augusto Ribeiro ao denunciado.
Ainda conforme o MP, o delito foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, tendo em vista que o denunciado atropelou o homem de maneira súbita, “em momento que ela não esperava a injusta agressão”.
O réu, que está solto, compareceu à audiência e, conforme os autos do processo, não tornou a praticar crimes, logo, poderá recorrer em liberdade.
Ele foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado com agravante de “motivo fútil”, que pode render de 12 a 30 anos de prisão. A data do julgamento ainda não foi informada.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: