Acusado de provocar acidente que vitimou criança e médico veterinário vai a júri em Rio Negrinho
Júri acontece nesta quinta-feira
Júri acontece nesta quinta-feira
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Negrinho julga nesta quinta-feira, 15, o motorista que provocou uma colisão que vitimou Alicia Bindemann, de cinco anos, e do médico veterinário Fernando Martins de Albuquerque.
O acidente aconteceu no km 134 da BR-20, próximo ao trevo da Battistella, em Rio Negrinho. O processo tramita em segredo de justiça.
O acidente aconteceu próximo ao Trevo da Batistella, por volta das 6h, no dia 19 de dezembro do ano passado. A colisão frontal envolveu dois veículo, um Ford/Ecosport, com placas de Joinville, e um Fiat/Punto, com placas de São Bento do Sul.
No veículo Ford se encontravam Alicia, um homem de 41 anos, uma mulher e um menino de 10 anos. Ela estava com ferimentos corto-contuso no rosto e trauma cranioencefálico frontal, e encontrava-se no colo da mãe.
Ela foi encaminhada para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, mas morreu ao dar entrada na unidade. O motorista do veículo estava encarcerado, mas com ferimentos moderados e foi encaminhado ao hospital.
A outra criança, de 10 anos, estava fora do veículo e relatava dores na região pélvica e apresentava escoriações no rosto. Ele foi encaminhado para o hospital.
No segundo veículo do réu, encontravam-se ele e mais três pessoas. Um homem de 30 anos precisou de atendimento por conta de uma possível fratura na perna. Os outros três ocupantes, sendo um encontrado inconsciente e outros dois fora do veículo, foram encaminhados para o hospital.
No dia 27 de dezembro, morreu Fernando Martins de Albuquerque. Ele estava no carro conduzido pelo réu.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o teste do bafômetro foi realizado às 13h, sete horas depois do acidente, por conta das lesões graves que o motorista sofreu. Apesar do tempo que se passou desde a ocorrência, o motorista continuava embriagado, conforme teste realizado.
“As 13h, quando recebeu alta médica, fez o teste com bafômetro e testou positivo para o consumo de álcool”, relatou a PRF. O homem foi encaminhado a Delegacia da Polícia e poderá responder por homicídio culposo e lesões corporais.
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: