Acusado de tentar matar dois policiais em Joinville vai a júri popular
Caso aconteceu em julho
Caso aconteceu em julho
Um homem acusado de tentar matar dois policiais militares durante ronda em Joinville vai a júri popular. Além do crime contra a vida, o réu responderá também pelo delito de furto.
Segundo a denúncia, em julho de 2023, o denunciado e outro comparsa não identificado furtaram um veículo no bairro América, deslocando-se em seguida para a Zona Sul da cidade, onde acabaram abordados por uma guarnição da Polícia Militar.
Diante da abordagem, os suspeitos passaram a disparar contra os policiais, de dentro do carro. Ficou comprovado que os disparos só não provocaram a morte dos policiais por erro de pontaria por parte do denunciado e seus comparsas.
Durante o processo, a acusação solicitou a pronúncia do réu, entendendo comprovadas a materialidade e a autoria do crime, a partir dos documentos produzidos na fase policial, imagens de câmeras corporais da polícia militar e prova oral colhida. Já a defesa pediu a impronúncia, isto é, a imediata improcedência da denúncia, sustentando a não comprovação da autoria do crime.
Para o juiz da Vara do Tribunal do Júri, porém, a tese da defesa não é capaz de afastar os elementos comprobatórios colhidos em juízo. “Assim, existindo indicativos de que a conduta teria sido praticada em concurso de agentes”, definiu.
Segundo a decisão, o réu aguardará preso a sessão do Tribunal do Júri, a ser agendada durante o mês de janeiro.
MINI PANETONES FIT: UMA DELÍCIA NATALINA SEM AÇÚCAR: