Acusado de tentar matar homem com 10 tiros é absolvido em Joinville
Réu alegou não ter sido autor dos disparos
O Tribunal de Júri de Joinville absolveu nesta segunda-feira, 11, o réu acusado de tentativa de homicídio, motivada por disputa entre facções criminosas. O crime ocorrido em 7 de fevereiro de 2018, no Jardim Paraíso, quando um homem foi atingido com 10 tiros.
O acusado foi à julgamento por tentativa de homicídio, com a qualificadora de motivo torpe, já que o crime teria sido motivado por disputa entre facções criminosas rivais.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP-SC), o réu teria atirado diversas vezes contra a vítima, que foi atingida na perna esquerda. O crime de homicídio, entretanto, não se consumou porque o disparo não alcançou região letal. Após o início dos disparos, o homem conseguiu correr para um matagal próximo e chegar a sua residência, onde pediu socorro e foi levado por familiares ao pronto atendimento.
Em sua defesa, o réu negou durante todo o processo seu envolvimento com o fato e afirmou não saber por que lhe foi atribuída a autoria do crime. Já a vítima, que também foi ouvida, mudou a versão concedida à polícia e passou a afirmar que o réu não era o autor dos disparos.
A acusação, por meio do promotor de justiça Ricardo Paladino, e a defesa do advogado José Edilson da Cunha Fontanella Neto, sustentaram a ausência de prova suficiente para a condenação. Após ouvidas as partes, o réu foi absolvido pelo Conselho de Sentença.
O acusado esteve preso enquanto respondia o processo e, apesar da absolvição, não poderá ficar em liberdade, já que ele responde em regime fechado a outros processos judiciais.
Saiba mais:
– Jovem de 18 anos morre prensada por carro contra caminhão no Litoral Norte
– Homem é morto a facadas em briga com irmão na zona sul de Joinville
– Filho confessa ter matado mãe a facadas em Pirabeiraba
– Mulher morta pelo próprio filho em Joinville é identificada
– Motorista foge após bater em muro e carro estacionado em Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube