+

Adolescente acusado de fazer ameaças em creche é internado provisoriamente no Litoral Norte

Medida foi feita para garantir a segurança das crianças

Adolescente acusado de fazer ameaças em creche é internado provisoriamente no Litoral Norte

Medida foi feita para garantir a segurança das crianças

A 1ª Vara da Comarca de Balneário Piçarras decidiu, na última quarta-feira, 1º, pela internação de um adolescente por 45 dias, além de busca e apreensão de celulares e computadores do jovem. Ele é acusado de ameaçar alunos e professores de uma creche local, no Litoral Norte de Santa Catarina.

De acordo com a apuração policial, na terça-feira, 31, o adolescente furtou uma faca de um estabelecimento comercial no entorno de um centro de educação infantil. Em seguida, dirigiu-se até a unidade escolar e começou a olhar para ela e fazer gestos de ameaça com a faca.

A Secretaria de Segurança Pública foi chamada. O adolescente foi entregue ao pai, porém retornou para a frente da creche, ocasião em que foi encaminhado à Delegacia de Polícia. o MPSC fez uma representação, que foi analisada pelo Juízo de Balneário Piçarras. A internação foi cumprida no mesmo dia em que foi requerida.

“O intuito é salvaguardar a segurança das crianças residentes no município de Balneário Piçarras e acautelar a paz pública, bastante abalada com as recentes notícias de que o adolescente ameaça crianças com arma de brinquedo e realiza ameaças com uma fala às crianças de um centro de educação infantil”, explica a Promotora de Justiça Ana Laura Peronio Omizzolo.


Assista agora mesmo!

Maionese fit: como fazer receita deliciosa com abacate, sem sabor de abacate:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo