Adolescente é apreendida em Barra Velha e internada por suspeita de participação em homicídio
Crime aconteceu em 15 de junho e outras quatro pessoas são investigadas
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Polícia Civil e encaminhada à internação provisória, na noite desta segunda-feira, 5, em Barra Velha. Há suspeitas de que a jovem tenha participado de um homicídio. No momento da apreensão, a jovem se preparava para deixar a cidade.
O crime ocorrido em 15 de junho, na zona rural de São João de Itaperiú, quando um casal foi executado a tiros. Outras quatro pessoas são investigadas.
Após quatro meses de investigação, foram identificados os suspeitos do duplo homicídio, entre eles estariam dois executores diretos, dois mandantes e a adolescente, que teria auxiliado na organização da emboscada às vítimas.
Todos foram autuados pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e pela impossibilidade de defesa da vítima, e participarem de uma organização criminosa.
A investigação apurou que as mortes foram motivadas por disputas internas entre traficantes de drogas, integrantes de organização criminosa de origem estadual, por dívidas de tráfico e pelo descumprimento ao suposto “estatuto” do grupo.
A ordem para as execuções partiu de pessoas presas no sistema prisional e foi repassada aos membros da facção criminosa em liberdade para que fosse cumprida. Os quatro adultos indiciados pelo crime já haviam sido presos no decorrer da investigação, de acordo com a Polícia Civil.