Adolescente que morreu afogado em rio em Araquari é identificado

Jovem tinha 16 anos e era natural da República Dominicana

Adolescente que morreu afogado em rio em Araquari é identificado

Jovem tinha 16 anos e era natural da República Dominicana

Vítor Filomeno

Foi identificado como Ekson Romelus, de 16 anos, o adolescente que desapareceu após se afogar no Rio Parati, em Araquari, no sábado, 2. O corpo dele foi encontrado na manhã de domingo, 3.
Ekson era natural da República Dominicana e estava no 1º Ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica (EEB) Almirante Boiteux, em Araquari. Segundo relatos, ele estava com colegas no momento em que pulou nas águas do rio.

Relembre o caso

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Araquari, o adolescente saltou por volta das 15h do trapiche do Rio Parati, na rua João Arriola, no Centro, e não retornou à superfície. Conforme as testemunhas, havia uma forte correnteza naquele momento.

Os Bombeiros Voluntários então foram acionados e, conforme o relato de Kleiton Vital, Coordenador de Atividades Aquáticas dos Bombeiros Voluntários de Joinville, as equipes chegaram ao local por volta das 16h40.

Foram então iniciadas as buscas subaquáticas, sendo encerradas às 18h30, sem sucesso. Já por volta das 6h20 do domingo, 3, as buscas foram retomadas, sendo que familiares e amigos da vítima já estavam presentes.

Após novas conversas com as testemunhas, a equipe de mergulho realizou uma inspeção visual no local e decidiu, inicialmente, realizar uma busca na parte inferior do trapiche. Após, foi utilizada a técnica de busca em linha, com um cabo de fundo de aproximadamente dez metros, percorrendo a área em frente ao trapiche.

Após cobrir toda a área, o cabo de fundo foi mudado para o lado direito e iniciada nova busca em linha e, por volta das 10h, a vítima foi encontrada e retirada da água. Ao todo, foram utilizados 3 cilindros para a busca. O corpo ficou sob responsabilidade da Polícia Científica.


Assista agora mesmo!

BOLO DE BANANA SAUDÁVEL: PODE COMER SEM CULPA!:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo