Adolescente que sofreu acidente em Brusque tem morte encefálica confirmada
Família autorizou a doação de órgãos
Família autorizou a doação de órgãos
O Hospital Azambuja, em Brusque, comunicou na tarde desta quinta-feira, 24, a confirmação da morte encefálica do adolescente Vitor Hugo Seefeld, de 14 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido no dia 20 de julho. A família autorizou a doação de órgãos.
Vitor estava andando de bicicleta quando colidiu com uma motocicleta na rua João Becker, entre os bairros São Luiz e Santa Rita. Ele sofreu traumatismo craniano grave, além de deslocamento da mandíbula, e precisou ser reanimado pelos bombeiros no local. Depois, foi conduzido ao Hospital Azambuja onde seguiu internado.
O diagnóstico, segundo hospital, foi realizado conforme os protocolos rigorosos estabelecidos pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo Sistema Nacional de Transplantes, cumprindo todas as determinações da legislação brasileira.
O processo incluiu avaliações clínicas independentes por dois médicos, realização do teste de apneia e exames complementares que atestaram a ausência total de atividade cerebral.
“Em um gesto de solidariedade e amor ao próximo, a família de Vitor Hugo autorizou a doação de órgãos, atitude que permitirá salvar outras vidas. O Hospital Azambuja agradece profundamente a decisão e reforça o pedido de respeito neste momento delicado. A instituição também ressalta que todas as informações sobre o caso estão sendo divulgadas oficialmente, sempre com responsabilidade, ética médica e respeito à privacidade da família, principalmente por se tratar de um menor de idade. Neste momento de dor, o Hospital Azambuja se solidariza com familiares e amigos de Vitor Hugo e manifesta seu apoio diante dessa difícil perda. Por fim, a família solicita que sua privacidade seja respeitada, para que possam vivenciar o luto com a dignidade e o recolhimento que a situação exige”.
Leia também:
1. VÍDEO – Animais são resgatados após denúncia de maus-tratos em sítio de igreja envolvida em polêmica em Joinville
2. Treinador deixa JEC Futsal após 11 anos e mais de 500 jogos
3. Comissão envia moção a governador para mutirão de cirurgias bariátricas em Joinville
4. Atacante que estava em adversário assina com JEC para reta final do Brasileirão Série D
5. Suspeita de participar de “agressões brutais” e corrupção de menores é presa em Itapoá
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: