Adolescente suspeito de envolvimento em assassinato é preso em São Francisco do Sul
Crime ocorreu em Itajaí
Crime ocorreu em Itajaí
Na noite de quarta-feira, 18, um adolescente, de 17 anos, foi preso em São Francisco do Sul por suspeita de envolvimento no assassinato de Bruno Rafael Correia Moreira, de 19 anos, no bairro Limoeiro, limite entre Itajaí e Brusque. Ele era considerado foragido desde o dia 2 de novembro de 2022.
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC), apurou que ele estaria escondido no Norte do estado. Após troca de informações com a agência de inteligência da Polícia Militar de São Francisco do Sul, o adolescente foi preso enquanto atuava no tráfico de drogas da cidade.
O suspeito responde por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pela impossibilidade de defesa da vítima. Ele optou por permanecer em silêncio e foi encaminhado ao sistema socioeducativo, onde cumpre medida de internação.
Na noite do dia 12 de outubro de 2022, Bruno foi morto por seis disparos de arma de fogo em sua casa, no bairro Limoeiro. Conforme apurado pela polícia, o crime foi cometido por quatro pessoas, tendo dois deles invadido a casa da vítima para efetuar os disparos, enquanto os outros dois permaneciam do lado de fora prestando apoio.
Ao longo da investigação a DIC apurou que morte seria um acerto de contas entre integrantes de uma facção criminosa e identificou três dos quatro envolvidos. No dia 2 de novembro um dos suspeitos, um homem de 21 anos, foi preso temporariamente e os outros dois não foram encontrados e passaram a ser foragidos, sendo um deles o adolescente preso nesta semana.
– Assista agora:
Conheça os pratos típicos e mais pedidos da Festa Pomerana, em Pomerode