Adriano Silva e Topázio lideram movimento para discutir legislação sobre moradores de rua

Prefeitos de Joinville e Florianópolis estão à frente de entidades catarinenses e buscam ações dos governos municipal, estadual e federal

Adriano Silva e Topázio lideram movimento para discutir legislação sobre moradores de rua

Prefeitos de Joinville e Florianópolis estão à frente de entidades catarinenses e buscam ações dos governos municipal, estadual e federal

Redação O Município Joinville

Os prefeitos de Joinville, Adriano Silva (Novo), e Topázio Neto, de Florianópolis, lideram a discussão para a revisão da legislação sobre moradores de rua. A pauta se intensificou em Santa Catarina e tem ganhado destaque nos discursos políticos.

À frente de entidades, Adriano na presidência da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) e Topázio como presidente da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam), os dois prefeitos se uniram para liderar o movimento.

O objetivo da iniciativa é ampliar o diálogo com prefeitos catarinenses, verificar como as principais cidades enfrentam a situação e propor melhorias na legislação federal que regulamenta o tema.

Estas sugestões serão compiladas em um documento que será entregue para os integrantes da bancada catarinense na Câmara dos Deputados e no Senado, para que os parlamentares apoiem a discussão e a tramitação em nível nacional.

“Além de representarmos grandes e importantes cidades do nosso estado, estamos à frente de entidades que representam os interesses de outros municípios catarinenses. Por isso, propus a parceria ao prefeito Topázio para liderarmos este movimento de forma conjunta e colaborativa, unindo nossos esforços”, explica Adriano.

“O aumento da população em situação de rua é uma situação que mobiliza diversas frentes de trabalho nos municípios, incluindo a assistência social, a saúde e a segurança pública, mas nós precisamos de uma revisão na legislação federal sobre o tema. Este é o objetivo deste trabalho em conjunto que estamos iniciando”, reforça Topázio.

Leia também:
1. Nova ponte é projetada para ligar Araquari a Joinville e desafogar BR-280
2. Saiba as regiões mais afetadas pela chuva em Joinville
3. Saiba qual o preço médio da gasolina em Joinville após aumento do ICMS
4. Vereadores de Joinville descartam CPI e optam por comissão especial sobre moradores de rua
5. Projeto que reduz espaço livre entre rodovias e construções em Joinville é aprovado em primeiro turno


Assista agora mesmo!

Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo