Advogado Antônio Luiz Lavarda morre aos 64 anos em Joinville
Morte foi confirmada nesta quinta-feira
O advogado Antônio Luiz Lavarda, de 64 anos, morreu na noite desta quinta-feira, 13, em Joinville. Ele estava internado desde a última sexta-feira, 7, no Hospital Municipal São José, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Joinville publicou na manhã desta sexta-feira, 14, uma nota de falecimento.
“A OAB-SC Subseção Joinville informa, com profundo pesar, o falecimento do Dr. Antônio Luiz Lavarda, advogado militante e referência para o direito criminal em Joinville e região. Aos familiares e amigos desejamos serenidade nesse momento tão difícil, com a certeza de reconfortá-los o fato de que as contribuições do Dr. Lavarda à advocacia criminal permanecerão inspirando as práticas profissionais de inúmeros colegas advogados(as).”, diz a nota.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do advogado. “A advocacia perde um grande jurista e exímio defensor dos direitos fundamentais”, escreveu um advogado.
“O seu falecimento entristece toda a nossa comunidade jurídica, mas me atinge de maneira especial, o senhor já foi a minha esperança e foi pela sua atuação perseverante e combativa que meu pai encontrou justiça. Obrigado”, escreveu outro usuário.
Leia mais em:
— Após 58 anos, Hotel Colon encerra atividades em Joinville; saiba o que será feito no local
— Prefeitura entrega ordem de serviço para pavimentação em Joinville; veja ruas contempladas
— Identificados corpos encontrados com mãos amarradas por fita adesiva em Araquari
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube