X
X

Buscar

Aeroporto de Joinville deve retomar obras na seção contra incêndio

Ordem de serviço foi assinada na última semana; investimento será de R$ 6,28 milhões

Na última semana, a Infraero assinou a ordem de serviço que autoriza a retomada das obras para a construção da nova Seção Contra Incêndio (SCI) do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola de Joinville. Com investimento de R$ 6,28 milhões, a previsão é de começar o serviço no início de outubro, com conclusão prevista para o fim de abril de 2022.

A estrutura a ser erguida terá área total de 1.430 m², sendo 750,75 m² de pátio coberto para os carros de combate a incêndio. A SCI também contará com torres de abastecimento dos caminhões contra chamas. O projeto, elaborado em consonância com as normas de acessibilidade, prevê ainda o reaproveitamento de água da chuva.

Bombeiros de aeródromos

O superintendente do aeroporto, Rones Heidemann, explica que a construção da nova SCI visa a garantir ainda mais segurança para os passageiros no dia a dia do aeroporto e, em casos de emergências, evoluir a categoria do aeroporto para atendimento de aeronaves de maior porte.

No Aeroporto de Joinville, atuam diariamente 29 bombeiros de aeródromos, que trabalham em regime de revezamento em equipes.

A rotina desses profissionais é de constante treinamento: os bombeiros de aeródromo recebem instruções diárias e aplicam na utilização de equipamentos moto mecânicos, ferramentas de salvamento e combate a incêndio.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar