+

Aeroporto de Joinville prevê aumento de 43% no movimento durante fim de ano

São esperados 17 mil passageiros entre 22 de dezembro e 2 de janeiro

Aeroporto de Joinville prevê aumento de 43% no movimento durante fim de ano

São esperados 17 mil passageiros entre 22 de dezembro e 2 de janeiro

Fred Romano | Revisão

O aumento esperado na movimentação no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, é de 43% mais passageiros em relação ao mesmo período de 2022.

Segundo dados da CCR Aeroportos, concessionária que administra o local, aproximadamente 17 mil passageiros devem embarcar e desembarcar no terminal entre 22 de dezembro e 2 de janeiro. Há um ano, no mesmo período, foram quase 12 mil pessoas.

“Ao longo do ano, nosso trabalho no turismo foi reconhecido por meio de indicações e premiações nacionais e internacionais. Mas dados como os apresentados pelo aeroporto comprovam o sucesso e potencial da nossa cidade”, afirma a diretora-executiva da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Francine Olsen.

“No período entre sexta-feira, 22, e o primeiro dia útil de 2024, serão 202 operações de pouso e decolagem. Estamos comprometidos em garantir que cada passageiro tenha uma jornada tranquila e desfrute das belezas e opções de lazer que a região oferece durante este feriado”, afirma a gerente do Aeroporto de Joinville, Elisangela Bastos.

O otimismo também em estabelecimentos do trade turístico. Patrícia Tesser, gerente geral de um dos hotéis associados ao Hotel associado ao Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) diz que a projeção é de crescimento de 21% na ocupação no estabelecimento durante este período.

Para conferir os horários de funcionamento de pontos turísticos, atrações e restaurantes no período entre Natal e Ano Novo acesse a opção “blog” do www.visitejoinville.com.br, site do Joinville Convention Bureau. O endereço também conta com uma agenda de eventos da cidade.

Leia também:
1. KFC tem primeira unidade inaugurada em shopping de Joinville
2. Nova ponte do Quiriri é inaugurada em Joinville
3. Passagens do transporte coletivo de Joinville terão reajustes em 2024; saiba novos valores
4. Testemunhas das histórias: laboratório fotográfico encerra atividades em Joinville
5. PRF inicia Operação Natal 2023 nesta sexta-feira; confira restrições e orientações


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo