Aeroporto de Joinville recebe Certificado Operacional da Anac
Documento confirma a capacidade de realizar operações aéreas no local
O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, recebeu o Certificado Operacional de Aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O documento, publicado nesta terça-feira, 23, no Diário Oficial da União, atesta a capacidade operacional do terminal catarinense e seu funcionamento de acordo com parâmetros de segurança e excelência estabelecidos pelos órgãos da aviação civil nacional e internacionais.
O Certificado Operacional de Aeroporto é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 da Anac.
As avaliações são orientadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que determina os critérios operacionais a serem atendidos por terminais no mundo inteiro.
“Este é mais um passo, mais uma meta atingida na orientação estratégica da diretoria da Infraero em prover conformidade e segurança das operações nos aeroportos da rede Infraero”, afirma o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Brigadeiro André Luiz Fonseca e Silva.
O superintendente do aeroporto, Rones Rubens Heidemann, comemora a conquista do certificado e parabeniza a equipe do aeroporto. “É de todos os funcionários, que trabalharam em sinergia e com muito esforço junto à Diretoria da Infraero e à Anac.
Ele complementa a relevância do momento. “Com a certificação, o Aeroporto de Joinville reforça seu compromisso com a segurança e a qualidade das operações aeroportuárias”, acrescentou.
Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, em 2020 foram contabilizados, no terminal catarinense, 191.183 viajantes, entre embarques e desembarques, e 3.716 operações, entre pousos e decolagens.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube