Águas de Joinville anuncia novo presidente nesta sexta-feira
Giancarlo Schneider solicitou exoneração no início da semana
Giancarlo Schneider solicitou exoneração no início da semana
Nesta sexta-feira, 10, a Prefeitura de Joinville comunicou a mudança do presidente da Companhia Águas de Joinville. No início da semana, o diretor-presidente Giancarlo Schneider solicitou exoneração do cargo para se dedicar a um novo desafio profissional, em uma empresa da iniciativa privada de São Paulo.
O profissional indicado pelo prefeito Adriano Silva (Novo) para ocupar a presidência da Águas de Joinville é o engenheiro Fernando Schneider. Na tarde desta sexta-feira, ele foi apresentado às lideranças e conselheiros da companhia pelo atual presidente e por Marcelo Hack, que preside o conselho de administração.
“Agradeço ao Giancarlo pelo excelente trabalho desenvolvido e desejo muito sucesso em seu novo desafio profissional. A chegada do Fernando vai colaborar para que possamos continuar avançando no projeto de universalização do saneamento básico e na melhoria do tempo de resposta e da qualidade dos serviços”, afirma o prefeito.
Fernando Schneider assume oficialmente a presidência da Companhia no dia 1º de julho, quando encerra o processo de transição, que terá início na próxima segunda-feira, 13.
“Vamos seguir evoluindo com os processos para garantir a continuidade do fornecimento do nosso bem mais precioso, que é a água. Também avançaremos comprometidos com universalização do saneamento básico, de acordo com o novo marco regulatório”, afirma Fernando.
A saída de Giancarlo acontece dias após denúncias envolvendo a Companhia Águas de Joinville (CAJ). O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) suspendeu um edital da Companhia Águas de Joinville (CAJ), que previa até R$ 9,5 milhões para a contratação de uma empresa administradora dos cartões de vale-alimentação e refeição.
A decisão se deu após uma empresa apontar supostas irregularidades no processo, alegando proibição que todas as ofertas serão equivalentes à taxa 0%, causando prejuízo à etapa de lances do pregão.
Além disso, no dia 3, integrantes do Conselho de Administração da Águas de Joinville recuaram e suspenderam a criação de uma gratificação aplicada para a diretoria da empresa, que previa duas vezes o percentual no Programa de Participação dos Resultados (PPR), passando dos R$ 100 mil.
Na última segunda-feira, 6, o agora ex-diretor-presidente da CAJ foi à Câmara de Vereadores e respondeu questionamentos sobre a premiação. Na sessão, legisladores chegaram a chamar o PPR da companhia de “vergonha”, “inaceitável” e “absurdo”.
Fernando Schneider é o novo diretor-presidente da Companhia Águas de Joinville, é graduado em Engenharia de Controle e Automação Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Finanças pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD), na França.
Realizou duas jornadas de aperfeiçoamento no exterior, no ano 2000, na Alemanha, e em 2010 nos Estados Unidos. Por 21 anos, atuou na Franklin Eletric, onde ocupou os cargos de gerente industrial, diretor de novos negócios, diretor de operações e diretor-geral.
Leia mais:
– JEC Futsal volta a atuar em casa e enfrenta o Campo Mourão pela Liga Nacional
– “Não chegamos a pensar em falência, mas seria muito difícil”, diz sócio da loja de armas furtada em Joinville
– Frio intenso: veja a previsão do tempo para Joinville neste fim de semana
– Nestlé é notificada por suposta propaganda enganosa em linha Nesfit
– Mulher é encontrada morta com marca de tiro em São Bento do Sul
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: