Águas de Joinville avança na expansão da rede de esgoto no bairro Morro do Meio
Previsão é que os serviços sejam realizados até domingo
A Companhia Águas de Joinville iniciou, nesta semana, uma obra de implantação de rede de esgoto na Estrada Lagoinha, próximo à esquina com a rua Osni Câmara da Silva e a Servidão Alfredo de Brito. O trabalho faz parte das obras de expansão de rede de esgoto que estão sendo realizadas no bairro Morro do Meio.
A previsão é que os serviços sejam realizados na Estrada Lagoinha até o próximo domingo, 6, e ocorram das 8h às 18h. Para executá-los, foi necessário interditar totalmente o trecho da Estrada Lagoinha que está em obras. O acesso é permitido apenas para trânsito local. Os desvios podem ser feitos pelas ruas Osni Câmara da Silva, Antenor da Silveira, Laura Corrêa da Silva e Tancredo Neves.
Não há impacto no abastecimento de água na região. No caso de condições climáticas desfavoráveis, o cronograma da obra poderá sofrer alterações.
Obras são realizadas para integrar rede ao sistema de tratamento de esgoto
A primeira estação elevatória em construção está com a estrutura concluída e em fase de montagem da parte eletromecânica. Ao total, oito estações elevatórias serão construídas no bairro. A linha de recalque, estrutura de bombeamento do efluente que conecta o sistema na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Vila Nova, também está em fase de finalização. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2026.
O investimento no Morro do Meio é de cerca de R$ 36 milhões. Quando a rede estiver finalizada, aproximadamente 3,5 mil imóveis no bairro passarão a contar com a coleta de esgoto, beneficiando 11,6 mil pessoas.
Leia também:
1. Usuário do Caps de Joinville reencontra família após 10 anos de procura
2. Motorista acusado de atropelar e matar motociclista em Joinville vai a júri popular
3. Veja como ficou maior prédio de Joinville, primeiro com 30 andares
4. Câmara aprova projeto de lei para modernizar câmeras com reconhecimento facial, em Joinville
5. Igreja de Joinville suspende atividades após confusão com pastor que confessou traição
Assista agora mesmo!
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: