Águas de Joinville divulga vencedores de edital de patrocínio para projetos socioambientais
Iniciativas precisam ser realizadas até 15 de junho de 2025
Iniciativas precisam ser realizadas até 15 de junho de 2025
A Companhia Águas de Joinville divulgou o resultado do edital de patrocínio para projetos socioambientais no Vila Nova e Jardim Paraíso, bairros que estão recebendo obras da Companhia. Foi selecionado um projeto para cada bairro, e cada um receberá R$ 20 mil reais para a sua execução. As iniciativas precisam ser realizadas até 15 de junho de 2025.
No Jardim Paraíso, o vencedor foi o projeto “Caminho das Águas”, um jogo criado pela TJ Engenharia. Com o formato de um grande tabuleiro, as próprias crianças avançam na competição à medida que acertam questões sobre saneamento básico.
A ideia é envolver cerca de 30 alunos por brincadeira, para que todas as crianças possam participar. Os tabuleiros serão doados para sete escolas municipais do bairro, podendo ser usados por diversas turmas e em diferentes épocas do ano.
Já no Vila Nova, o trabalho selecionado foi “Hidropédia”, do Instituto Ingo Doubrawa. O projeto engloba ações de educação ambiental, em formato de gincana, e será realizado com alunos de escolas municipais do bairro. A gincana terá quiz, maquete e outras atividades com os temas tratamento da água e rede de esgoto.
“Os dois projetos selecionados têm como foco a educação ambiental direcionada às crianças. Esse é o objetivo dos nossos editais de patrocínio, conscientizar as pessoas sobre a importância da água e do esgotamento sanitário. E nada melhor que iniciar com os pequenos, que acabam se tornando multiplicadores deste conhecimento na família e na comunidade”, afirma Adriana Loth, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas de Joinville.
O edital de patrocínio é uma das ações previstas no Trabalho Técnico Social (TTS) desenvolvido pela Companhia Águas de Joinville nos bairros que estão recebendo obras de saneamento.
São ações voltadas à mobilização e fortalecimento social, educação ambiental e patrimonial, desenvolvimento socioeconômico nas regiões dos projetos e acompanhamento social das obras.
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: