Águas de Joinville e Senai abrem inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Cursos oferecidos são de instalações hidráulicas e pavimentação e calcetaria

Águas de Joinville e Senai abrem inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Cursos oferecidos são de instalações hidráulicas e pavimentação e calcetaria

Redação

A Companhia Águas de Joinville, em parceria com o Senai de Joinville, oferece dois cursos de qualificação profissional: de instalações hidráulicas e pavimentação e calcetaria. Ambos são 100% gratuitos e incluem material didático, alimentação no horário do curso e deslocamento do Senai para os locais das aulas práticas.

A carga horária é de 40 horas, com várias possibilidades de turmas: diurno, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, noturno, das 18h30 às 22h30 e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. As turmas terão no máximo 21 integrantes em cada curso e a idade mínima é de 18 anos completos.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Águas de Joinville, na aba “eventos”. As primeiras turmas iniciam em 23/7. O programa é contínuo e, conforme as turmas estiverem completas, atingindo o número necessário de participantes, os selecionados serão comunicados.

Curso inclui aulas teóricas e práticas. A parte teórica será realizada nas dependências do Senai e a prática acontecerá nos canteiros de obras da Companhia Águas de Joinville. Para quem fizer parte da aula no período noturno, essas atividades em obras ocorrem aos sábados. Além de conteúdo específico do curso, também serão abordados assuntos referentes à saúde e segurança do trabalhador.

Ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão. Os profissionais formados poderão atuar preferencialmente em prestadores de serviços da Companhia Águas de Joinville, ou ainda como profissionais liberais autônomos.

Cursos tem objetivo de promover geração de renda e educação inclusiva, por isso, 30% das vagas dos cursos de instalações hidráulicas e de pavimentação são prioritárias para mulheres.

“São áreas em que há muitas vagas de emprego em Joinville e até mesmo possibilidade de atuação como autônomo para quem estiver qualificado. Queremos melhorar a qualidade do saneamento através da capacitação profissional. Por isso, nosso movimento é para que as oportunidades encontrem as pessoas que se prepararam”, afirma Adriana Loth, coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Águas de Joinville.

Mais informações sobre os cursos também podem ser obtidas pelo telefone (47) 3441-7743 ou WhatsApp (47) 3441-7700.

Leia também:
Obras para construção de ponte na rua Aubé são iniciadas em Joinville; confira prazos
Procon aponta redução no preço da gasolina e aumento no diesel em Joinville; confira pesquisa
– VÍDEO – Empilhadeira pega fogo dentro do porto de São Francisco do Sul
Vale do Itajaí registra 2°C nesta quinta-feira; confira as temperaturas
 Alça do vestido arrebenta durante baile de formatura e formanda é indenizada por loja em SC

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo