X
X

Buscar

Águas de Joinville finaliza obras de reestruturação da rede de água no Paranaguamirim

Investimento foi de R$ 675 mil

A Companhia Águas de Joinville concluiu as obras de reestruturação da rede de água na rua São Paulo, no trecho entre as ruas Walter Eichholz e Monsenhor Gercino, e na rua Alfredo Wersdoerfer, no bairro Paranaguamirim. O investimento total foi de aproximadamente R$ 675 mil.

Nas duas regiões, as redes foram instaladas antes da pavimentação e das obras de drenagem programadas pela Prefeitura de Joinville. A antecipação tem o objetivo de evitar recortes em asfalto novo em caso de intervenções futuras no sistema de abastecimento.

Por isso, as novas redes de água das ruas São Paulo e Alfredo Wersdoerfer foram instaladas na calçada. “Sem o impacto diário do tráfego de veículos sobre a tubulação, o risco de vazamentos reduz. Em caso de manutenções emergenciais, também evitamos as interdições no trânsito e as intervenções na rede são executadas com mais agilidade”, explica Sidney Marques de Oliveira Junior, diretor-presidente da Companhia Águas de Joinville.

Na rua São Paulo, foi realizada a substituição de 2,1 km de redes de abastecimento. A obra também englobou a troca de 95 ramais, que são tubulações que ligam a rede da rua aos imóveis, a substituição de quatro registros antigos e a instalação de 27 novos registros de água.

Os trabalhos, que ocorreram na região que abrange ruas dos bairros Floresta, Itaum e Petrópolis, tiveram início em abril desse ano e foram concluídos em agosto.

Já na rua Alfredo Wersdoerfer, foram instalados 700 metros de rede em toda a extensão da via. A obra, que começou no final de julho e foi finalizada no mês de agosto, também incluiu a troca de 55 ramais, além da instalação de quatro registros de água.

A obra executada vai possibilitar também a futura implantação, no Paranaguamirim, de um Distrito de Medição e Controle (DMC), área isolada do sistema de abastecimento que permite o controle da pressão e vazão da água, tornando mais rápida a detecção de vazamentos.

Leia também:
1. Ex-PM condenado por matar policiais em Joinville é preso na fronteira com a Argentina
2. 1° Padel Solidário acontece em Joinville; saiba como participar
3. Operação Venefica: 14 pessoas estão presas após revelação de esquema de coach nutricionista em Joinville
4. Saiba quais bairros ficam sem energia em Joinville neste fim de semana
5. Corpo de homem é encontrado em córrego no Litoral Norte


Assista agora mesmo!

Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: