Águas de Joinville orienta moradores sobre como fazer a ligação na rede de esgoto
Reunião acontece neste sábado
Reunião acontece neste sábado
No próximo sábado, 26, a Companhia Águas de Joinville realiza no bairro Petrópolis, o evento “CAJ na comunidade – Como fazer a conexão na rede de esgoto”. A ação será das 8h30 às 12h, na Associação de Moradores Conjunto Habitacional Monsenhor Sebastião Scarzello (rua dos Radialistas, 323, bairro Petrópolis).
Fiscais e técnicos da Águas de Joinville estarão à disposição para explicar como fazer a ligação correta do encanamento de esgoto do imóvel à rede coletora da rua e esclarecer dúvidas sobre as obras da Companhia na região.
Como parte das obras de implantação da rede de esgoto na zona Sul está concluída, cerca de 1,5 mil imóveis localizados nos bairros Petrópolis, Itaum e João Costa, poderão conectar-se à rede pública de esgoto.
Durante essa semana, os moradores que podem fazer a ligação estão sendo informados e orientados em casa pela Companhia. Nos imóveis onde os proprietários não são encontrados, é deixado um material informativo dizendo que a ligação está autorizada. O morador também é informado na fatura com a seguinte mensagem: “rede de esgoto disponível”.
A área de atendimento social também estará presente para orientar a população sobre a tarifa social, que é um desconto na conta de água concedido aos moradores de baixa renda. Além de explicar quais os critérios para ter acesso ao benefício, os atendentes vão cadastrar os moradores que se enquadram no perfil.
As obras de esgotamento sanitário das regiões Sul e Sudeste, que possuem investimento de R$ 75,8 milhões somente nas etapas em execução, beneficiam moradores dos bairros Boehmerwald, Guanabara, Fátima, Itaum, Itinga, Jarivatuba, João Costa, Parque Guarani, Petrópolis e Santa Catarina. Do total de 196 km de redes coletoras planejados para essa região, 140 km foram instalados, o que corresponde a 71%.
Atualmente, há frentes de obra nos bairros João Costa, Parque Guarani e Boehmerwald. Devido a extensão do projeto, ele foi dividido em sete etapas, que podem ocorrer simultaneamente. Três delas foram concluídas, três estão em execução e uma ainda será iniciada. A previsão é que todas as etapas sejam concluídas até 2025, beneficiando mais de 60 mil joinvilenses.
Leia também:
1. Após investimento milionário, multinacional norte-americana inaugura fábrica em Joinville
2. DJ de Joinville é anunciado como atração do TomorrowLand Brasil 2023
3. Morre aos 82 anos Aymoré do Rosário, ex-vereador e radialista de Joinville
4. VÍDEO – Casal suspeito de furtar caixas eletrônicos é preso em Joinville
5. Tempo em Joinville: Defesa Civil alerta para risco de temporal
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: