Águas de Joinville realiza obra para tratamento de esgoto na região do Hospital Regional
Investimento é de R$ 1,9 milhão
A Companhia Águas de Joinville iniciou a instalação de uma rede de esgoto na região do Hospital Hans Dieter Schmidt, localizado no bairro Boa Vista. Com investimento de R$ 1,9 milhão, a obra está em andamento e a previsão é que seja finalizada em abril.
O projeto vai atender com coleta e transporte de esgoto do Hospital Regional, da Fundação Pró-Rim e outros empreendimentos que estiverem no traçado da rede coletora. Os efluentes gerados na região serão transportados até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Espinheiros.
Além de uma estação elevatória, unidade que bombeia o esgoto até a ETE Espinheiros, será instalada uma linha de recalque com mais de três quilômetros de extensão. A linha de recalque é um conjunto de tubulações, peças e dispositivos necessários para garantir o bombeamento eficiente do esgoto.
Tecnologia que evita escavação
A obra está sendo realizada com uma rede pressurizada pelo Método Não Destrutivo (MND), que consiste em implantar a rede sem escavação.
Essa é uma nova tecnologia em substituição ao sistema convencional de abertura de vala. O MND reduz em até 40% o tempo de conclusão da obra. Serão 3,3 km de rede implantados com esse método.
Leia também:
– Jovem é atingido por tiros no braço e no rosto em Joinville
– Covid-19: Pfizer antecipa entrega de doses da vacina pediátrica
– Prefeitura lança edital para contratação de empresa que vai supervisionar obras da Ponte Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube