Águas de Joinville recebe selo de empresa cidadã pelo segundo ano consecutivo

Certificado é concedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Águas de Joinville recebe selo de empresa cidadã pelo segundo ano consecutivo

Certificado é concedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Fred Romano | Revisão

A Águas de Joinville recebeu, pelo segundo ano, o certificado de empresa cidadã do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). O reconhecimento foi concedido à companhia devido ao formato inclusivo do processo seletivo de jovens aprendizes.

“Promover a inserção de jovens no mercado de trabalho faz parte, também, do nosso compromisso com a responsabilidade social”, destaca Sidney Marques de Oliveira Junior, diretor-presidente da companhia.

Em 2023, a Águas de Joinville contratou 16 jovens aprendizes para atuar em serviços administrativos. Todos fazem parte de famílias em situação de vulnerabilidade social que possuem cadastro na Secretaria de Assistência Social de Joinville (SAS). Os jovens se dedicam ao curso de assistente administrativo no Senai em um período e, no outro, ao trabalho na companhia.

Programa Novos Caminhos

Desde 2012, a companhia recebe anualmente jovens em busca do primeiro emprego que trabalham em diferentes áreas da empresa. Já fizeram parte da ação 153 jovens aprendizes.

A partir de 2017, foi firmada uma parceria entre a Águas de Joinville e a Prefeitura de Joinville, por meio do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores de Joinville (Cepat) e Secretaria de Assistência Social. Essa parceria permitiu dar prioridade para a contratação de aprendizes em situação de vulnerabilidade social.

Com isso, a companhia passou a integrar, automaticamente, o Programa Novos Caminhos do TJ-SC. Esse é o segundo ano que a Águas de Joinville recebe o selo de empresa cidadã.

O certificado de Empresa Cidadã é concedido pelo TJ-SC a empresas catarinenses, públicas ou privadas, responsáveis por abrir suas portas aos adolescentes atendidos pelo Programa Novos Caminhos, seja por meio de vagas de estágio, de jovem aprendiz ou de emprego formal.

O programa é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Leia também:
1. VÍDEO – Ventos causam mais de 30 quedas de árvores em trecho da Serra Dona Francisca
2. Caminhões tombam devido aos fortes ventos na BR-101, em Garuva
3. Defesa Civil emite alerta de frio intenso na região Norte devido ao ciclone extratropical
4. VÍDEO – “Barulho foi muito alto”: vento derruba árvore em cima de casa em Joinville
5. VÍDEO – Motociclista é arrastado por forte ventania no Oeste Catarinense


Assista agora mesmo!

Explore a riqueza da história de Joinville com o Casarão Neitzel:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo