Ajorpeme lança campanha focada em empreendedores de micro e pequenas empresas
Associação completa 37 anos neste domingo
Associação completa 37 anos neste domingo
A Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) completa 37 anos neste domingo, 16. A entidade, que iniciou suas atividades com cerca de 30 empresas participantes, impacta hoje mais de 30 mil pessoas no Norte Catarinense.
Para celebrar o aniversário, a Ajorpeme lança a campanha “A casa de quem empreende”, que tem como objetivo reforçar as ações desenvolvidas pela associação para impulsionar os negócios de microempreendedores individuais (MEIs) e empreendedores de micro e pequenas empresas (MPEs).
“O nosso grande diferencial é o espaço que damos aos empreendedores. Aqui, todos têm voz ativa, são ouvidos e participam ativamente das nossas ações, eventos, capacitações e núcleos setoriais”, destaca Leonardo Santana, presidente da Ajorpeme.
Rosi Dedekind, presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Fampesc), também ressalta a importância da Ajorpeme para a comunidade empreendedora catarinense.
“Parabenizamos a Ajorpeme pelos 37 anos. A entidade trabalha diariamente na defesa dos empreendedores das MPEs e investe em capacitação para que os empresários tenham sucesso em suas jornadas. Tais ações fazem com que a entidade seja reconhecida a nível municipal, estadual e federal”, comenta Rosi.
Segundo o boletim anual do Mapa de Empresas, divulgado pelo Ministério da Economia, o número de empresas abertas em 2020 aumentou 6% em relação ao ano de 2019.
No ano passado, foram abertas 3.359.750 empresas no país e fechadas 1.044.696, o que deixou um saldo positivo de 2,3 milhões de empreendimentos ativos. No total, o Brasil fechou 2020 com 19.907.733 empresas ativas.
O boletim mostra ainda que a maioria das novas empresas é de microempreendedores individuais. Foram registrados 11.262.384 MEIs ativos no final do terceiro quadrimestre de 2020, dos quais 2.663.309 abertos em 2020. Um crescimento de 8,4% em relação ao mesmo período de 2019.
Em Santa Catarina, no primeiro bimestre deste ano, o Estado contabilizou um saldo de 25.260 novos negócios no período. As informações são da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc). Joinville foi a cidade que registrou o maior número, foram 3.013 novas empresas em janeiro e fevereiro deste ano.
“Somos especialistas em micro e pequenas empresas, somos a casa de quem empreende. Com 37 anos de história, a Ajorpeme dispõe de muita experiência e soluções que auxiliam os empreendedores a desenvolverem os seus negócios”, explica Leonardo.
A campanha contará com ações nas redes sociais e depoimentos de empresários que já fazem parte da casa, como Simone Seenem Criano, gestora do Centro de Educação Infantil Fadinha.
“Participo da Ajorpeme há 13 anos. Considero minha participação como essencial para o meu crescimento profissional e fortalecimento da minha empresa. É um espaço para trocar ideias, para fazer negócios e encontrar soluções para dificuldades que, muitas vezes, são coletivas”, conta Simone.
Além da campanha, a Ajorpeme também conta com novas parcerias que estão à disposição dos empreendedores. Confira a lista abaixo:
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: