Alesc deve definir nesta semana os nomes da comissão do impeachment
Jessé Lopes e Ivan Naatz são cotados para o grupo
A Assembleia Legislativa de SC (Alesc) deve definir nesta semana os nomes dos nove deputados que farão parte da comissão especial que analisará o processo contra o governador Carlos Moisés da Silva, a vice-governadora Daniela Reinehr, e o secretário de Administração Jorge Eduardo Tasca. Os parlamentares serão escolhidos em reunião de líderes e ratificados pelo plenário da Casa.
Até esta segunda-feira, 3, a maioria dos partidos ainda não havia definido os seus representantes. Apenas o PSL confirmou um deputado: Jessé Lopes, que se envolveu em maio em uma polêmica junto a Moisés em um suposto caso de gravidez de uma servidora. O fato resultou em um processo de Moisés contra Jessé na área cível e na área criminal.
O PL indicou que o nome pode ser do líder do partido, Ivan Naatz, que também lidera a oposição a Moisés. Naatz é autor de um outro pedido de impeachment do governador e também tem a relatoria da CPI dos respiradores. As outras bancadas informaram que ainda estudam a escolha de representantes.
As cadeiras
MDB – 2 vagas
Bloco PP-PSB-Republicanos – 2 vagas
Bloco PSD-PSDB-PDT-PSC – 2 vagas
PT – 1 vaga
PL – 1 vaga
PSL – 1 vaga