Alison marca pela primeira vez, mas JEC cede empate para Caxias na Arena
Centroavante fez de pênalti, mas Tricolor levou gol no último lance do primeiro tempo e ficou no 1 a 1
O Joinville pressionou na reta final, mas ficou no empate diante do Caxias, líder do grupo A-8, na quinta rodada da chave da Série D. Neste sábado, 10, Alison marcou seu primeiro pelo JEC, mas Giovane Gomez, no último minuto do primeiro tempo, definiu o 1 a 1 na Arena.
Com o resultado, o Joinville permanece na quinta colocação do grupo, com seis pontos, enquanto o Caxias lidera com dez.
JEC abre o placar, mas é punido no último lance da primeira etapa
O Caxias começou tomando um pouco mais de iniciativa na partida, principalmente com a qualidade do lateral Ivan pela direita. Ele criou algumas chances perigosas, inclusive na bola parada. Aos poucos, a partida foi ficando mais equilibrada na Arena, e o JEC conseguiu igualar o panorama.
Diego e Kaynan passaram a ser mais influentes no jogo e levaram o time para frente e o Joinville conseguiu causar mais problemas ao atual vice-campeão gaúcho. Mesmo sem muitas chances claras, o JEC conseguiu administrar melhor as investidas do Caxias e passou a trabalhar melhor a bola.
Aos 36, após tabela com Alison, Diego foi derrubado por Mailson e o árbitro apontou pênalti. Alison foi para cobrança, mandou no meio do gol e marcou seu primeiro com a camisa tricolor.
Após sair atrás, o Caxias voltou a ter mais presença no ataque e teve chances com Bruninho e Claudinho. A postura mais ousada foi recompensada. No último lance da primeira etapa, Ivan, melhor jogador do time grená, recebeu ótimo lançamento de Diogo Oliveira e cruzou para Giovane Gomez completar: 1 a 1.
Tricolor joga melhor, mas fica no empate
O início da etapa final deu a impressão de que o Caxias iria dominar o jogo. O time quase marcou gol olímpico com Ivan, que acabou sendo anulado no segundo tempo. O JEC conseguiu neutralizar essa jogada forte, diminuiu o espaço de Diogo Oliveira e correu bem menos riscos.
Renan Guedes foi uma arma importante do JEC pela direita na segunda etapa e criou algumas chances, assim como Diego, jogador mais influente do meio-campo. Apesar da maior presença no ataque, porém, o Joinville não teve muitas chances claras.
O técnico William Fabbro tentou novas alternatvias no ataque, trocando Kaynan e Caio Mello por Adriano e Gustavinho, que pouco conseguiram produzir. O JEC continuou o time mais propositivo do segundo tempo, tentando trabalhar a bola pelo meio, mas falhando no passe final.
Na reta final, o contra-ataque se abriu para o Caxias em alguns momentos, mas o JEC se salvou. A melhor chance do Joinville foi aos 42, quando Lucas de Sá fez jogada individual na entrada da área e bateu colocado no canto, mas parou em defesaça de Pitol. O Tricolor pressionou na reta final, Dalberson trabalhou aos 47 para salvar chute de Bruninho, mas o empate prevaleceu.
Próximos compromissos
O Joinville enfrenta o Tubarão, na Arena, na quinta-feira, 15, às 15h. Já o Caxias joga contra o Marcílio Dias em Itajaí, na quarta-feira, 14, às 20h30.
Joinville 1×1 Caxias
Quinta rodada do grupo A-8 da Série D
Joinville: Dalberson; Renan Guedes, Charles, Jaques, Renan Castro; Caio Mello (Gustavinho, min. 35/2ºt), Diego, Davi Lopes; Lucas de Sá, Kaynan (Adriano, min. 26/2ºt), Alison. Técnico: William Fabbro (auxiliar)
Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Mailson, Thiago Sales, Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto; Bruninho, Diego Oliveira (Vinicius Baiano, min. 34/2ºt), Claudinho (Juninho Potiguar, min. 37/2ºt); Giovane Gomez (Marcelo Campanholo, min. 45/2ºt). Técnico: Rafael Lacerda
Gols: 1-0, min. 37/1ºt, Alison (pênalti). 1-1, min. 46/1ºt, Giovane Gomez
Amarelos: Davi Lopes, Diego, Caio Mello, Renan Guedes (Joinville); Claudinho, Thiago Sales, Carlos Alberto (Caxias)